1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Lucas Pretti inicia nova fase ...
in

Lucas Pretti inicia nova fase na carreira com o single “Não Quero Mais”

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro, está pronto para uma nova fase em sua carreira. Nos meses em que esteve em casa em função da quarentena, Pretti compôs diversas novas músicas e trabalhou em composições já existentes. O resultado completo desse trabalho poderá ser conferido até o final do ano em seu primeiro EP (com data de lançamento a confirmar), mas o primeiro “teaser” já pode ser ouvido a partir de hoje, com o lançamento da música “Não Quero Mais”, a primeira faixa a ser divulgada e que fará parte do EP. Ela foi composta por Lucas, é distribuída pela Ditto Music e foi produzida e mixada pela Head Media, um dos principais estúdios de produção musical do Brasil, também responsável por trabalhos dos cantores Vitão, Day, Carol Biazin, entre outros. A faixa vem acompanhada de um videoclipe com elementos dos anos 70 e 80, co-dirigido por Tulio Cipó e pelo próprio Lucas, que exerce a função pela primeira vez.

“Não Quero Mais foi a primeira música que eu escrevi em 2020”, conta Lucas. “Fiquei muito gripado durante uma viagem que fiz em janeiro e não podia sair do hotel. Então comecei a ouvir muita música e acabei me inspirando por ‘Havana’, da Camila Cabello, para escrever Não Quero Mais. Para mim, ela é a continuação de outra música minha, Me Faz de Bobo.”

Sobre o estilo do novo single, Lucas conta que “desde o início, queria que essa música fosse a minha introdução para o estilo mais disco e anos 80, que eu estou ouvindo muito. O clipe também já estava sendo pensado desta maneira, ele tem elementos das décadas de 70 e 80, além de referências de artistas como The Weeknd, Harry Styles e Dua Lipa. Co-dirigir o clipe foi muito bom! O Tulio (co-diretor) me deu total liberdade criativa para tudo, inclusive na edição (que fizemos juntos). Foi uma experiência muito boa, que eu amei! Ter esse controle e oportunidade de criar o acompanhamento visual da música que eu escrevi é muito legal e é algo que eu pretendo fazer mais vezes”, finaliza.

Crescimento nas plataformas digitais e redes sociais: Desde o início de sua carreira, em maio/2019, Lucas vem crescendo exponencialmente nas plataformas digitais e redes sociais. A música “Um Dia Inteiro”, single lançado em dezembro/2019 em parceria com o DJ DUX, já alcançou mais de 1.300.000 streams no Spotify (onde aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Festa na Praia” e “Treino em Casa”). Além disso, a música foi usada em mais de 3.950 TikToks, o que a levou ao Top 5 Viral da rede social. Já o seu single “Sem Querer” (lançado no final de março deste ano), já foi ouvido mais de 172 mil vezes no Spotify (onde também aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Nova MPB 2020” e “Acústico Relax”) e o clipe já foi assistido mais 331 mil vezes no YouTube. Mais de 2.270 vídeos já foram criados usando a faixa no TikTok.

Carreira: Lucas Pretti tem 18 anos e se apaixonou por música influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio de 2019. O clipe da canção atingiu mais de 316 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music. Em dezembro do ano passado, a Sony Music lançou o seu quinto single, “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux. A faixa se tornou a mais ouvida de Lucas até o momento no Spotify, com mais de 1.300.000 streams na plataforma. Seu mais recente single, “Fica Comigo (Dre Guazzelli Remix)”, foi lançado no início de junho em comemoração ao primeiro ano do single homônimo. No mesmo mês, o cantor também realizou a sua primeira live-show no YouTube, diretamente de Belo Horizonte.

logo do pop cyber

Bella Schneider lança novo single, “TAKE ME”, em parceria com Romero Ferro

logo do pop cyber

Mary Mesk representa as mulheres da cena eletrônica brasileira na edição online do Burning Man MultiVerse 2020