Vintage Culture lança “Coming Home”, parceria com Leftwing : Kody e Anabel Englund

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

O aclamado duo britânico de House, Leftwing : Kody se uniu a um dos maiores talentos musicais brasileiros, o Vintage Culture, para uma pérola do tech house: “Coming Home”, disponível agora em todas as plataformas digitais. Conduzida pelos fabulosos vocais de Anabel Englund, a gravação já nasce com o DNA clássico, com uma melodia progressiva vintage de house e os beats do tech house contemporâneo, trazendo lembranças de beach parties ensolaradas e dos clássicos da dance music dos anos anteriores. O som está disponível via Musical Freedom em todas as plataformas digitais, com distribuição da Warner Music Brasil.

O duo inglês Leftwing : Kody sabe como construir pontes. Com quase uma década de experiência, eles construíram uma sólida reputação tanto no meio mais underground quanto com uma audiência mainstream. Suas faixas com inspiração techno comovem multidões, sempre apresentando grooves quentes e melodias poderosas, honrando a sonoridade clássica do house enquanto constroem algo completamente novo e com sua cara, cruzando gêneros de forma brilhante.

Essa combinação é um match perfeito com o Vintage Culture. O renomado DJ e produtor solidificou sua carreira meteórica com um fluxo de sucessos notável.  Navegando tranquilamente da música eletrônica a um som que pode ser reconhecido como único, ele nunca se restringe a um gênero musical. Em 2021 o Vintage Culture passou de uma promessa a um dos maiores sucessos internacionais da dance music. O artista brasileiro está sempre pronto e a postos para surpreender seus fãs com seu som.

“Coming Home” se destaca tanto por atos de amor quanto de profundidade, com uma house music hipnotizante.Com uma vibe clássica progressiva, a gravação se debruça sobre um ritmo constante, construindo uma tensão com um mix doce de acordes pulsantes de baixo, sintetizadores calorosos e os vocais doces de Anabel Englund. Conforme o groove se intensifica, as melodias rítmicas dos synths vão surgindo, turbinados por synths surpreendentes e cortantes e uma percussão super contagiante.

Sobre o lançamento, Anabel Englund diz: “Eu sempre quis fazer uma collab com o Vintage Culture. Eu toquei em alguns festivais no Brasil e amo o que ele fez com a faixa que eu originalmente lancei com Leftwing : Kody. Essa é uma faixa super melancólica que eu toque pela primeira vez recentemente e foi tão bem aceita. É bonito ver a multidão reagir às letras e ao beat”.

É a dance music em seu estado mais puro: rítmica e energética, entregue por dois ícones do dance que sabem como deixar tudo ainda mais denso. Se renda a esse som que toma o ambiente e conduz o corpo, um verdadeiro sucesso de festival.

Sobre Vintage Culture:

Vintage Culture começou sua carreira em 2013, quando começou a tocar em festas locais em sua cidade natal. Logo depois, ele começou a lançar suas próprias produções musicais, ganhando destaque na cena eletrônica brasileira. Em 2015, ele lançou seu primeiro hit internacional, “Hollywood”, que o levou a tocar em diversos festivais ao redor do mundo.

Desde então, Vintage Culture se tornou um dos principais nomes da música eletrônica brasileira e uma das grandes referências mundiais do gênero. Seus shows são famosos por sua energia contagiante e pela combinação de diferentes estilos musicais.

Além de seus trabalhos musicais, Vintage Culture também é conhecido por sua atuação em causas sociais, como a luta contra a violência de gênero e o racismo. Ele também tem um papel importante na promoção da música eletrônica no Brasil, ajudando a criar novas oportunidades para artistas emergentes do gênero.

Entre seus maiores sucessos estão “Pour Over”, “In The Dark”, “Sometimes”, “My Girl” e “Cante Por Nós”. Ele já se apresentou em grandes festivais internacionais, como Tomorrowland, Lollapalooza, Ultra Music Festival, Rock in Rio e Coachella. Em 2021, Vintage Culture alcançou a marca de um bilhão de streams em suas músicas no Spotify.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

1 pop cyber purple POP CYBER

MC Hariel lança primeiro single do DVD “Mundão Girou”

1 pop cyber purple POP CYBER

Dubdogz e Ofenbach estreiam “On My Shoulders”