“Thank U, Next”: Ariana Grande lança novo álbum com grandes hits. Escute!

O mundo já pode ouvir “thank u, next”, novo álbum da Ariana Grande. Esse projeto vem sendo aguardado com muita expectativa, vindo depois de singles que atingiram o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100.

Escute:

O site AllMusic não poupou elogios ao disco, dando 4,5 estrelas de nota, de um total de 5. Quase nota máxima! Abaixo está o texto na íntegra. Leia:

Três meses após o lançamento em agosto de 2018 de “Sweetener” – seu quarto álbum, entregue após a tragédia de 2017 no Manchester Arena – Ariana Grande lançou “thank u, next”, uma canção pop inteligente que celebra como cada ex a transformou em uma pessoa melhor. O refrão rapidamente se transformou em algo maior que um sucesso: era um meme, devorando todo o oxigênio pop cultural no final de 2018, confirmando a posição de Ariana Grande como a estrela pop proeminente do momento. Como todas as estrelas pop marcantes, o status de Grande derivava em partes iguais de sua música e personalidade pública, a última moldada pelo prisma da tragédia – não apenas o bombardeio de Manchester, mas a morte prematura de seu ex-namorado Mac Miller – e essa consciência coletiva dá peso aos lançamentos, assim como fez seu antecessor. A diferença de “thank u,next” é que, desta vez, Grande está empolgada com a confiança que vem com o estrelato inquestionável. Essa liberdade pode ser ouvida no primeiro single, que transforma coração partido em empoderamento, e é efetivamente a tônica de seu álbum principal. Ela mergulha na escuridão explícita da morte do seu ex-namorado, especificamente surgindo em “Ghosting” – mas ela nunca perde a visão de que este é um álbum pop, projetado para fornecer uma trilha sonora para os bons e maus momentos. Para este fim, agradeça por ter sido produzido muito rápido. Conceitualmente, o álbum parece mais leve do que o “Sweetener”, que foi projetado para ser uma afirmação grandiosa, mas com pontas soltas e os grosseiros pseudônimos comerciais espalhados por todo lado. Agora ela parece mais humana: talvez ela esteja se apropriando de várias culturas em “7 Rings”. A celebração da cura do coração partido através do consumismo se adequa a uma cantora que também pede a um crush para terminar com uma namorada só porque está entediada (como retrata em “break up with your girlfriend, i’m bored). Tais sentimentos são produtos de uma cantora que não apenas sabe o que quer, mas sabe que é desejada, e essa atitude se une e impulsiona, graças às suas baladas de R&B, transformando, assim, em um álbum que incorpora cada aspecto de Ariana Grande, a grande estrela pop.

Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo internacional do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras. E-mail: contato@portalpopcyber.com