Connect with us

Música

Solomun lança a segunda faixa de seu aguardado álbum inédito; Ouça “Kreatur Der Nacht”

Avatar

Published

on

“Kreatur der Nacht”, parceria inédita de Solomun com a banda Isolation Berlin é o segundo single do aguardado álbum do produtor e DJ alemão prometido para o começo de 2021 e que chega como seu primeiro álbum em onze anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Por ser uma criança dos anos 80, eu queria fazer uma música com essa atmosfera especial há muito tempo, uma que tivesse o apelo Punk e New Wave da época. Por isso fiquei muito feliz que a banda Isolation Berlin se juntou a mim na criação da faixa ‘Kreatur der Nacht’”, conta Solomun.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fatih Akin, o diretor de cinema premiado no Globo de Ouro e Cannes, capturou perfeitamente a energia da faixa e a orquestrou em um videoclipe. No papel principal, vemos Mercedes Müller vagando sem rumo pelas ruas desertas. Ela encontrará um novo refúgio nesta busca, ou apenas uma melodia a muito esquecida dos dias que passaram?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrito e dirigido por Fatih, o vídeo ainda conta com a produção de mookwe GmbH e produção executiva de Oliver Krupp. Já a direção de fotografia é assinada por Felix Storp e Trinity Agency. Confira ao videoclipe aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fatih Akin diz: “Definido! Na busca pela distração, nos tornamos Criaturas da Noite… Mladen (Solomun) e eu crescemos no mesmo bairro ao mesmo tempo. Deve ter sido uma época incrivelmente criativa… embora tudo de que me lembre seja a quantidade de gangues. Nossos sonhos mútuos de anos-luz atrás conseguimos expressar neste vídeo. Mas também temos o desejo de distração do aqui e agora. E a partida para um futuro possível, nem tanto para um futuro distante. Mladen mistura seu som contemporâneo com a New Wave do início dos anos 80, que também me moldou. Artefatos dessa cultura aparecem repetidamente em meu trabalho. É por isso que foi um grande presente para mim poder criar em cima desta faixa épica, visualmente e narrativamente. É o Solomun exatamente como eu o amo e estimo, que me deu a chance de me expressar pessoalmente aqui.”

O primeiro single do álbum foi “Home”, que teve parte de seu vídeoclipe oficial gravado no club brasileiro Warung, em sua última passagem pelo Brasil.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]