in

Soldera e Bruno Martini recriam clássica “Sambassim”, pela Universal Music

Nova versão de “Sambassim”, original de Fernanda Porto , chegou nesta sexta-feira (15) às plataformas

Soldera e Bruno Martini recriam classica Sambassim pela Universal Music POP CYBER
(Foto: Boreal Agency)

Sucesso histórico dos primórdios da música eletrônica de pista no Brasil, “Sambassim”, canção de Fernanda Porto, que teve remix do DJ Patife, ganhou agora uma cara completamente nova pelas mãos de Soldera e Bruno Martini. Ouça aqui.

Lançado nesta sexta-feira, 15, pela Universal Music, o remix do clássico, que misturava drum’n’bass com bossa nova e ganhou o mundo em 2002, transforma a música em uma densa pérola de afro house melódico, com a inserção de percussões de samba e sintetizadores gravados em estúdio.

“Tivemos que mudar os acordes originais da faixa, para que pudessem estar dentro do que buscamos no presente”, conta Soldera, um dos nomes mais relevantes da cena house/techno brasileira.

Esta é a primeira collab entre ele e Bruno Martini, DJ e produtor que explodiu em 2016 com “Hear Me Now”, ao lado de Alok e Zeeba.

“Eu e o Bruno já tínhamos alguns projetos em andamento há mais de um ano e eu estava com esse pack da Fernanda desde janeiro. Nos encontramos no Tomorrowland Brasil, conversamos sobre terminar os projetos parados e eu disse que tinha uma faixa especial guardada e que poderia ser o momento de trabalharmos juntos e contei de ‘Sambassim’. Por coincidência o Edo, manager do Bruno, um dos responsáveis por introduzir o drum’n’bass no Brasil e difundir também na Europa, ele tocou bateria no dia da estreia do lançamento da música em Londres, que a Fernanda foi cantar. Então tudo fluiu.” revela o produtor.

Dado o histórico de recente de Soldera — que tem bombado nos charts de afro house e ganhado suporte de nomes como Keinemusik, Black Coffee, Blond:ish e &me — e a incrível visibilidade de Martini, além do fato de se tratar de uma nova versão para um dos maiores clássicos da dance music brasileira, podemos esperar que esta inédita “Sambassim” emplaque com força nos charts, nas plataformas e nas pistas de dança.

“Foi um trabalho bem completo e está aí, pronta, e é minha estreia pela Universal, estou bem feliz com o resultado.” finaliza o artista.

Sobre Soldera

Com 12 anos de carreira, Soldera é destaque na cena eletrônica mundial. Com raízes no house, sempre transitou por diversas vertentes, como o deep, o tech e, atualmente, o afro house.

Seus lançamentos em labels internacionais são prova de sua habilidade e talento. Ele venceu um remix contest pela MoBlack, representou o Brasil em coletânea da Aluku Records e alcançou o top 16 de vendas no Beatport com a faixa “Cohiba”, lançada pela Wired.

Muito respeitado fora dos palcos, já foi residente do Anzuclub, onde criou o famoso evento PistinhaMeuAmor, chegando a ser citado pela DJ Mag como um dos responsáveis pela ascensão do clube até a 19ª posição do seu ranking global.

Gusttavo Lima recebe George Henrique e Rodrigo em nova musica POP CYBER

Gusttavo Lima recebe George Henrique e Rodrigo em nova música

Nathalia Azevedo e1701438580532 POP CYBER

A DIFERENÇA ENTRE REGISTRO DE OBRA, CADASTRO DE OBRA E CADASTRO DE FONOGRAMA