in

Bruno Martini e Soldera se unem a Fernanda Porto para lançar nova versão de “Sambassim”, marco na música eletrônica dos anos 2000

Captura de Tela 2023 12 15 as 07.43.41 POP CYBER
Reprodução: Assessoria de Imprensa - Lavi Comunicação & Mkt

A emblemática faixa “Sambassim”, cujo remix feito pelo DJ Patife em 2002 virou um hino da música eletrônica brasileira daquela década, recebe uma nova vida na colaboração entre o músico, compositor, produtor e DJ Bruno Martini, o DJ e produtor musical Soldera e a cantora e compositora Fernanda Porto. A nova versão, que será lançada em 15 de dezembro pela Universal Music em todas as plataformas digitais, promete ser uma ponte entre gerações, fechando 2023 trazendo de volta um hit atemporal com inovações sonoras contemporâneas, pronto para embalar todas as festas do verão. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que poderá ser assistido no canal oficial de Bruno no YouTube a partir desta sexta.

Bruno Martini recorda o legado da música: “‘Sambassim’ foi um marco. O remix do DJ Patife, lançado em 2002, não só a colocou no mapa global, estourando especialmente na Inglaterra, mas também inspirou muitos de nós no Brasil. Para mim, o Patife não é apenas um grande amigo, mas um verdadeiro pioneiro que abriu portas para muitos de nós na música eletrônica.” Ele acrescenta: “Recebi o convite do Soldera para participar deste novo remix e fiquei muito feliz! Trabalhar nele me deu a chance de explorar novas dimensões musicais e homenagear uma faixa que sempre admirei.”

Soldera compartilha sua inspiração: “Minha jornada sempre esteve enraizada na House Music, e recentemente, comecei a explorar o Afro House, que na verdade é um Deep House, com percussões mais tribais, africanas, um som mais percussivo.. ‘Sambassim’ se encaixava perfeitamente nessa nova direção.” Ele continua: Foi um desafio interessante fundir os ritmos tribais com a essência brasileira da música. Estou orgulhoso do que conseguimos criar. Essa versão ficou melhor do que eu poderia imaginar, sem saudosismo e sem clubismo.

A cantora e compositora Fernanda Porto reflete sobre a composição original: “Criar ‘Sambassim’ foi um exercício de inovação e experimentação. Nunca pensei que ela ressoaria tanto no mundo eletrônico.” Sobre o remix, ela diz: “Ver esta música transformada por Bruno e Soldera foi emocionante. Eles mantiveram sua alma, mas a elevaram a um patamar totalmente novo.”

Este novo remix representa mais do que uma nova versão de um sucesso do passado. É uma homenagem ao poder duradouro da música brasileira e uma demonstração de como ela pode ser reinventada e revitalizada para novas audiências.

Bruno Martini conclui: “Este projeto foi uma jornada incrível. Aprendi muito e espero que o público sinta a paixão e o respeito que temos pela música original.” Soldera adiciona: “Esperamos que este remix não só agrade os fãs de longa data de ‘Sambassim’, mas também apresente esta incrível canção a uma nova geração.”

Fernanda Porto finaliza com um sentimento de gratidão: “Realmente eu jamais imaginaria que a canção pudesse soar praticamente como uma nova música. Corajoso demais da parte do Bruno Martini e do Soldera me chamarem para essa empreitada. Gostei demais! Um presente inesperado. Me impressionou muito a atmosfera “nostálgica” que eles conseguiram trazer. Gosto do refrão cantado com várias vozes. As percussões eletrônicas estão muito orgânicas e em especial o momento instrumental onde o Bruno gravou um piano me emociona demais. Estou realmente muito feliz!Este remix é uma prova de que a boa música é atemporal.”



Captura de Tela 2023 12 15 as 07.39.21 POP CYBER

FIORI revela sua jornada de transformação no álbum “Imago”

Captura de Tela 2023 12 15 as 07.49.04 POP CYBER

FP do Trem Bala se une a Yuri Hawaiano e DJ Luanzinho em novo single, “Senta e Se Concentra”