Shakira une forças com Rauw Alejandro em “Te Felicito”

menor
(Foto: Divulgação)

Icônica cantora e compositora colombiana, multivencedora de prêmios GRAMMY e Latin GRAMMY, Shakira lança, nesta sexta-feira (22), o novo single “Te Felicito”, com Rauw Alejandro, superestrela da música latina, vencedor do Latin GRAMMY e indicado ao GRAMMY.

A faixa de reggaeton chega com um videoclipe que mostra Shakira criando seu homem ideal, que vem a ser ninguém menos que Rauw Alejandro. Rauw (e seu alter ego robô) se juntam à Shakira em uma coreografia eletrizante, e quem assiste não consegue ficar parado. Dirigido por Jaume de la Iguana, o videoclipe foi gravado em Barcelona.

Sobre Shakira

Cantora e compositora colombiana, Shakira é várias vezes vencedora do GRAMMY.  Ela vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo e ganhou inúmeros prêmios, incluindo três GRAMMYs, doze Latin GRAMMYs, e vários World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards, apenas para citar alguns.

Ela é a artista latina mais vista e uma das top-10 artistas de todos os tempos do YouTube, com mais de 20 bilhões de visualizações, e a artista latina mais tocada de todos os tempos do Spotify. O último álbum de Shakira, “El Dorado” ficou em primeiro lugar no iTunes em 37 países, venceu a categoria de Melhor Álbum Vocal Pop do Grammy Latino de 2017 e de Melhor Álbum Pop Latino do Grammy de 2018. Com mais de 10 bilhões de streams, é um dos álbuns femininos mais transmitidos de todos os tempos. Em novembro de 2018, ela encerrou com enorme sucesso sua turnê mundial El Dorado.

A apresentação da Shakira no Super Bowl LIV rendeu 4 indicações ao Emmy e se tornou a apresentação de intervalo com maior número de visualizações de todos os tempos no YouTube: mais de 230 milhões.

A artista atualmente está gravando seu próximo álbum de estúdio e irá lançar em breve um novo programa de competição de dança na NBC, atuando tanto como produtora executiva e como membro de um painel de celebridades, chamado “Dancing With Myself”, com estreia marcada para 31 de maio.

 

Sobre Rauw Alejandro

O cantor e compositor porto-riquenho Rauw Alejandro, vencedor do Latin GRAMMY e indicado ao GRAMMY, vem liderando a nova geração de artistas da música latina desde que apareceu em cena, em 2017. Muitos dos seus hits alcançaram certificações de Ouro, Platina e Multiplatina.

Durante a pandemia, ele realizou um dos shows virtuais mais icônicos do ano. No Coliseo de Porto Rico, se apresentou ao vivo para mais de um milhão de espectadores do YouTube, se tornando uma tendência #1 do YouTube em 14 países. Em novembro de 2020, Rauw lançou seu álbum “Afrodisíaco”, que foi aclamado pela crítica e obteve certificação de Ouro nos Estados Unidos e na Colômbia. Além disso, “Afrodisíaco” foi indicado ao 64º Grammy Awards, na categoria “Melhor Álbum de Música Urbana”. Em novembro de 2021, após receber duas indicações, Rauw ganhou o Latin GRAMMY na categoria “Melhor Fusão/Interpretação Urbana” por “Tattoo Remix”, com Camilo.

Em maio de 2021, o artista lançou “Todo De Ti”, seu maior sucesso até agora. O mega-hit possui mais de dois bilhões de streams em todo o mundo. A faixa ficou em 2º lugar na parada global do Spotify por mais de três semanas, e alcançou o 36º lugar na HOT 100 da Billboard. Ela também bateu recordes na Espanha, com 1,68 milhão de streams em um único dia, e alcançou o topo das paradas na Espanha, México, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá, Nicarágua, Honduras e República Dominicana.

Intitulado “Vice Versa”, seu último álbum foi lançado com elogios em junho de 2021, estreando em 1º lugar na parada Top Latin Albums da Billboard, 3º lugar na parada Top Albums Debut do Spotify e 1º lugar nas paradas de Álbuns Latinos da Apple Music. O álbum acumulou mais de dois bilhões de streams até o momento e inclui “Todo De Ti”. Ele liderou as listas dos melhores álbuns de 2021 no The New York Times, na Rolling Stone, na NPR e na Billboard.

Sua primeira turnê esgotada começou em julho de 2021 nos EUA, com paradas na Espanha e seu país natal, Porto Rico, que contou com quatro shows esgotados. Rauw deu início à “Turnê Mundial Rauw Alejandro 2022” com um show esgotado na Argentina, em meados de fevereiro. A turnê fará paradas nos EUA, em cidades como Los Angeles, Miami e Chicago, e irá também para outros países, como Chile, Colômbia e México. Este ano também marca a estreia de Rauw como ator: ele estrela a série da Netflix “Sky Rojo”, que está sendo filmada na Espanha.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Confira o primeiro EP de Virking Vibration in the dance floor

Confira o primeiro EP de Virking: “Vibration in the dance floor”

aline do borel morre

Aline do Borel morre aos 28 anos vítima de tiros