Sepultura lança “Beneath The Remains: Deluxe Edition”

Versão remasterizada e expandida em CD duplo do influente álbum de 1989 traz mais de uma dúzia de gravações inéditas de estúdio e de apresentações ao vivo

O disco de estreia do Sepultura na Roadrunner Records, “Beneath the Remains”, teve profundo impacto no metal quando foi lançado, em 1989. Considerado amplamente hoje como um clássico do thrash-metal, o álbum destilou perfeitamente a potente mistura de melodias cortantes e ritmos esmagadores. Clique AQUI E OUÇA!

Para celebrar todo este sucesso, o aclamado álbum está nas lojas físicas. “Beneath The Remains: Deluxe Edition”, chega na versão em CD duplo, além, é claro, de em todas as plataformas digitais, trazendo a versão remasterizada do projeto original e mais uma dúzia de gravações inéditas, de estúdio e apresentações ao vivo.

Em dezembro de 1988, os irmãos Max (guitarra/ vocal) e Igor Cavalera (bateria), Paulo Jr. (baixo) e Andreas Kisser (guitarra) gravaram “Beneath the Remains” no Rio de Janeiro, com o produtor Scott Burns. Logo após lançamento, em abril de 1989, o álbum foi aclamado por fãs e críticos por músicas de destaque como “Inner Self”, “Primitive Future” e a faixa-título. O álbum foi remasterizado especialmente para esta reedição.

A Deluxe Edition do projeto também apresenta nove gravações inéditas de “mixdowns” tiradas das sessões do “Beneath the Remains”, no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro. Os destaques incluem versões de “Lobotomy” e “Mass Hypnosis”, bem como versões instrumentais de  “Slaves Of Pain” e “Sarcastic Existence”.

As faixas do estúdio são complementadas por gravações inéditas da performance ao vivo da banda em 22 de setembro de 1989 no Zeppelinhalle, Alemanha Ocidental. O show apresenta músicas de “Beneath the Remains” (“Primitive Future” e “Inner Self”) e os álbuns anteriores da banda (“Troops Of Doom” e “Escape To The Void”), além de covers de “Symptom Of the Universe”, do Black Sabbath e “Holiday In Cambodia”, do Dead Kennedys.

Fundado pelos irmãos Cavalera em 1984, o grupo gravou dois álbuns completos, “Morbid Visions” (1986) e “Schizophrenia” (1987) – antes de assinar com a Roadrunner Records, em 1988. Desde então, as dinâmicas gravações em estúdio do Sepultura e as intensas performances ao vivo valeram a pena, com fãs em todos os lugares. A banda já vendeu quase 20 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo mais de três milhões nos Estados Unidos.

Em continuação de clipe, Heavy Baile mostra que passinho é irresistível no subúrbio do Rio

Carlos Cipa lança “Dreamlessly” e anuncia novo álbum