Carlos Cipa lança “Dreamlessly” e anuncia novo álbum

Faixa é o primeiro single do novo projeto da carreira do artista, “Correlations”, que tem lançamento previsto para maio

Carlos Cipa, pianista, compositor e multi-instrumentista de Munique, lançou nesta sexta-feira, dia 03 de abril, o primeiro single que compõe o novo álbum da carreira, “Correlations”, com estreia integral prevista, em todas as plataformas digitais, para maio deste ano. “Dreamlessly” gravado em um piano Blüthner Grand, 1935, e já disponível em todas as plataformas digitais, é a primeira amostra do projeto e, para aquecer o lançamento do álbum o compositor realizará uma série de livestreams de 15 minutos na sua página oficial no Facebook. Anote na agenda: 10, 17 e 24 de abril, sempre às 13h.

Ouça “Dreamlessly”:

O processo criativo sintetizado em “Correlations”, compreende, ao todo, dezesseis faixas, gravadas em 11 pianos diferentes. “Acho fascinante como cada piano é diferente um do outro”, diz o compositor de 30 anos. “Alguns instrumentos realmente aumentam a sua criatividade. Tocar em vários pianos diferentes é a melhor maneira de ter novas ideias”.

bb871d79 c67d 4044 9bb9 7c6264503379

É esse fascínio que impulsiona “Correlations”. Tendo começado a tocar em tenra idade, Carlos Cipa lançou a carreira discográfica em 2012. Desde então, ele expandiu a gama artística, colecionando instrumentos e construindo um estúdio próprio, culminando com “Retronym”, de 2019, um álbum que ele descreve como “dedicado à ideia de criar meu próprio mundo sonoro”.

Com este novo lançamento, no entanto, Cipa decidiu retornar, de certo modo, às raízes. “Queria simplificar o processo”, diz ele, “concentrando-me novamente no piano, mas, divulgando o conceito”. Para “Correlations”, Cipa selecionou cuidadosamente seis pianos de cauda, três pianos de armário, um square piano e um Rhodes.

Sepultura lança “Beneath The Remains: Deluxe Edition”

Intelligency usa o poder da era digital para abraçar a magia da arte das ruas