in

Em continuação de clipe, Heavy Baile mostra que passinho é irresistível no subúrbio do Rio

logo do pop cyber
(POP CYBER)

No fim do clipe de “Ciranda” – vencedor do Music Video Festival e destaque em festivais no exterior -, Neguebites desaparece dançando pelas ruas da cidade. No começo do novo vídeo do Heavy Baile, uma nova pessoa se inspira pelo movimento e vai pelas ruas do subúrbio carioca. “Vai Quebrando (Desce Que Desce)” é uma parceria do produtor Leo Justi com o DJ Seduty e ganha um registro estrelado por Celly IDD.

Celly é uma das bailarinas do Heavy Baile e no vídeo aparece dançando pelas estações e composições do trem e pelas ruas de Madureira, incluindo o tradicional Mercadão, na Zona Norte do Rio. “Assim como ‘Ciranda’, nunca buscamos um roteiro muito amarrado pois pensamos em deixar o dançarino guiar o vídeo. Nunca sabemos o que vai acontecer, só sabemos o caminho a partir do ponto de vivência dela. Os dois clipes mostram os dançarinos em seu ambiente natural”, explica o diretor Cauã Csik.

A dança é destaque do show do Heavy Baile. Presença garantida em festivais pelo país, incluindo o último Rock in Rio, trata-se de um movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia, potencializando o batidão ao uni-lo a outros ritmos dos subúrbios internacionais, desde o hip hop e o trap ao jersey club.

“Essa música é um projeto que comecei com esse riff da introdução e quando começamos a desenvolver o clipe como uma sequência de ‘Ciranda’ com o Leonardo Garcia, me veio essa linha da guitarra tendo a Celly IDD como inspiração”, conta Leo Justi, fundador do coletivo.

O Heavy Baile lançou em 2018 seu álbum de estreia, “Carne de Pescoço”, e está em um momento de alta. Além dos hits recentes “Grelinho de Diamante” (ao lado de Baby Perigosa) e “Cavalgada” (com Luísa Sonza), eles foram um dos destaques do MTV MIAW 2019. “Vai Quebrando (Desce que Desce)” está disponível em todas as plataformas do streaming.

logo do pop cyber

Salgadinho e Netinho de Paula se juntam em clássicos dos anos 90

logo do pop cyber

Sepultura lança “Beneath The Remains: Deluxe Edition”