Connect with us

Música

Saint Sister lança novo álbum Where I Should End

Published

on

Saint Sister lança novo álbum Where I Should End
(Foto: Divulgação)

Saint Sister – a dupla radicada em Dublin da vocalista/compositora Morgana MacIntyre e a harpista/arranjadora Gemma Doherty – lançou seu segundo álbum, Where I Should End. Eles também compartilharam um vídeo para a faixa de encerramento, “Any Dreams?”. Falando sobre o vídeo, os diretores Kev Freeney e Janna Kempermann explicam: “Queríamos examinar a experiência de nos sentirmos presos. Presos em um relacionamento, presos em nossas casas e presos em nossas mentes. Este vídeo explora os padrões em que nos movemos, os lugares seguros que procuramos e o que fazemos para encontrar uma saída.”

Em “Any Dreams?”, O álbum desce em uma grande espiral: “A música segue em um ritmo concentrado. É bastante focado e forense em sua dissecação do que você tem se apegado, o que o mantém vivo”, diz MacIntyre. “De repente, o ritmo foge sozinho. Você não consegue acompanhar, não consegue lidar com isso e está prestes a perder o controle.” A dupla deixa-nos, porém, com uma mensagem de esperança e resiliência na letra final: “go to weddings, go to funerals. Any dreams? Keep them fixed.”

Os singles “Manchester Air, “Oh My God Oh Canada,  Karaoke SongDynamite, and “The Place That I Work” (ft. Lisa Hannigan) receberam cobertura da NPR Music (All Songs Considered) e playlist New Music Friday), Atwood Magazine e muito mais.

Where I Should End, é um projeto incrivelmente pessoal, com cada faixa escrita, arranjada e produzida pela banda – vendo Morgana e Gemma evoluindo com confiança em seus papéis de compositora e produtora. Embora as histórias por trás das canções derivem da revelação e reconstrução de relacionamentos durante a jornada, o álbum encontra a dupla em um lugar de grande certeza e apresentando-se no auge. Eles se desafiaram a criar uma mudança distinta em seu som e construir sobre suas já ricas melodias para criar paisagens sonoras variadas e ressonantes que irradiam um novo calor. Sobreposição de sintetizadores e bateria eletrônica com harpa, cordas (tocadas por Crash Ensemble), piano e outros componentes de banda ao vivo, Where I Should End – gravado no The Meadow Studio, Co. Wicklow com Rian Trench e mixado em Berlim com Benedikt MacIsaac — Abre novos caminhos sonoros para Saint Sister, enquanto exibe suas composições mais confessionais até o momento.

Where I Should End segue Shape of Silence, que recebeu elogios da crítica e indicações como álbum do ano no 2018 RTE Choice Music Prize e no Northern Irish Music Prize. Após seu lançamento, Saint Sister fez uma turnê extensa pela Europa e os EUA, incluindo sua maior turnê pelos Estados Unidos até o momento com Keane em 2020, infelizmente interrompida devido ao COVID-19. A banda também apoiou Hozier e Lisa Hannigan em suas turnês internacionais, e filmou sua estreia no Tiny Desk Concert.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement