Saiba onde será o enterro e velório da rainha Elizabeth II

O enterro do corpo da rainha Elizabeth II haverá uma programação oficial de dez dias no Reino Unido. O funeral deve ser organizado pelo conde Marechal do Reino Unido em 18 de setembro, na Abadia de Westminster, igreja em Londres.

Segundo a imprensa britânica, a cerimônia deve começar com o caixão saindo de Westminster Hall em percurso em uma carruagem de canhão puxada pela Marinha Real. A procissão permitirá que as pessoas se despeçam da rainha.

Depois, o caixão segue à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, no condado de Berkshire. O corpo da rainha Elizabeth II será enterrado ao lado de seu pai, o rei George VI, da mãe, a rainha Elizabeth, e a irmã, a princesa Margaret.

Os restos mortais do príncipe Philip, que faleceu em abril de 2021, estão na Capela Memorial do Cofre Real e serão desenterrados para ficar junto da rainha Elizabeth. Os dois foram casados por 73 anos.

Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. Ela será sucedida no trono britânico por seu filho mais velho, Charles III.

Cantor sertanejo Raffael Fragoso lança remix da faixa “Tô Te Querendo Amor”, em parceria com DJ Carriel

Veja como enviar condolências à família real pela morte da rainha Elizabeth II