Rock in Rio Brasil 2022: cinco dicas para ganhar tempo na hora de entrar na Cidade do Rock

Não deixar a transferência e download para última hora e levar documentos originais são algumas das recomendações da Ingresso.com, responsável pelo desenvolvimento do ticket digital, aos fãs

Está chegando a hora de curtir o Rock in Rio Brasil 2022! Os portões da Cidade do Rock se abrem na próxima sexta-feira (2/9) para mais uma edição do maior festival de música e entretenimento do mundo. Neste ano, uma das principais novidades fica por conta do ingresso digital. Substituindo as antigas pulseiras, a tecnologia chega oferecendo mais segurança, agilidade e praticidade para os usuários. E para contribuir para que os fãs tenham a melhor experiência com o ticket digital, a Ingresso.com, responsável pelo desenvolvimento da solução, preparou cinco dicas do que fazer antes de sair de casa. Confira:

Não deixe a transferência para a última hora

Tem gente que comprou o ingresso para o Rock in Rio Brasil 2022 pensando em presentar outra pessoa ou simplesmente não conseguirá comparecer ao festival. Esse usuário precisa passar o ticket para quem for utilizá-lo o mais breve possível. Isso porque não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Então, não dá para deixar para a última hora. Fazer o processo é muito simples, basta que o titular da compra abra o site da Ingresso.com, faça o login e acesse a aba ‘Rock in Rio, onde estarão ‘seus pedidos. Agora, clique no botão ‘transferir’ e digite o e-mail da conta Ingresso.com da pessoa que receberá o ingresso. Na sequência, um código será gerado, e será preciso informá-lo ao destinatário para concluir a transação. O processo também vale para as meias-entradas, a diferença é que o novo portador do ingresso precisará comprovar o direito ao benefício antes de entrar no evento.

Não fez o download ainda? Faça o quanto antes

O acesso à Cidade do Rock será exclusivamente com o ingresso digital baixado nas carteiras digitais dos aparelhos, de acordo com seus sistemas operacionais (Android e iOS). O usuário não poderá levar o ticket impresso ou apresentar um print do ingresso para entrar no festival, então, para evitar qualquer dificuldade com rede nos portões do evento, vale sair de casa com o ingresso devidamente salva no smartphone. A solução é off-line, ou seja, mesmo que o fã não consiga uma conexão com a internet, mas o ticket esteja devidamente salvo, conseguirá entrar na Cidade do Rock normalmente. O passo a passo é bem simples. Para baixar, é necessário que você acesse sua conta Ingresso.com no navegador padrão do celular que utilizará no(s) dia(s) do(s) show(s), vá até a aba ‘Rock in Rio’ e clique na opção ‘salvar no smartphone’. Será aberta uma opção de preenchimento de dados, faça-a de acordo com quem for usar o ticket no dia do evento. Dados verificados? Agora aparecerá a opção ‘adicionar à carteira’ (iOS ou Android). Após ser direcionado para o aplicativo de sua carteira digital, clique em ‘adicionar’ — para usuários Android, o botão aparece na parte inferior da tela; nos aparelhos com iOS, na parte superior. Pronto, agora o processo estará concluído. Ah, só o faça quando tiver a certeza de que não presenteará ninguém com seu ingresso.

Atualização do ingresso

Quem já está com o ticket salvo na carteira digital do celular, notará que ocorrerá uma mudança em seu layout. Essa é a versão habilitada dele para ser utilizada nas catracas que darão acesso à Cidade do Rock. Mas fique tranquilo, essa atualização será transmitida automaticamente. Caso não note nenhuma diferença um dia antes do evento, vale checar se o seu aparelho está com a opção de atualizações automáticas habilitada.

Esteja munido de seus documentos e comprovantes de benefício

Com o ingresso baixado no celular antecipadamente e os dados contidos nele conferidos de acordo com quem vai utilizar a entrada, as chances de ter qualquer dificuldade para entrar na Cidade do Rock são mínimas. Mas para garantir que uma equipe do festival possa te ajudar caso tenha algum problema, é fundamental que o fã esteja com seus documentos originais de identificação com foto e CPF, além dos dados do pedido. E se o ingresso for meia-entrada, o acesso só será permitido mediante apresentação de comprovante do benefício.

Caso seu aparelho seja compatível, habilite o NFC

Uma das comodidades oferecidas pelo ingresso digital é a facilidade para acessar a Cidade do Rock. Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca. A solução é pioneira em eventos musicais no Brasil e tem propriedades semelhantes às utilizadas em competições esportivas de grande porte, como a NBA e a NFL. Os usuários Android também terão a possibilidade de gerar um QR Code que será lido diretamente na catraca.

Sobre a Ingresso.com

Com mais de 20 anos de atuação, a Ingresso.com é uma empresa de tecnologia pioneira no mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, que desenvolve soluções com foco principal no cinema. Sua atuação vai desde a gestão das bilheterias e bombonieres, até a venda de ingressos online passando pela produção de conteúdo para as suas plataformas e redes sociais. A qualidade do seu atendimento ao cliente resultou em nove títulos do Prêmio Reclame Aqui, incluindo a edição de 2021. No mesmo ano, a empresa passou a fazer parte do portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, que conta com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, tendo a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. Acompanhe todas as novidades do mundo do cinema nos canais da Ingresso.com: Facebook, no Instagram, no YouTube, e no LinkedIn.

Hungria Hip Hop estreia no line-up de Barretos e de forma história insere o RAP entre as atrações de 2022 da maior Festa do Peão do Brasil

Álbum de Coldplay “A Rush Of Blood To The Head” completa vigésimo aniversário