Connect with us

Review

Review: Beats Flex compacto e flexível ao extremo

Os Beats Flex são os mais recentes fones de ouvido Bluetooth com fita para o pescoço da Apple e trazem muitos dos recursos sofisticados de seus AirPods para fones de ouvido que custam apenas um terço do preço

Avatar

Published

on

beats
Foto: Divulgação

No mundo dos verdadeiros fones de ouvido Bluetooth sem fio, os modelos mais antigos de fita para o pescoço geralmente ocupam o segmento mais barato do mercado. Eles têm fios que conectam os fones de ouvido uns aos outros, mas Bluetooth ao telefone. Os fones de ouvido Flex são bem projetados com um encaixe equilibrado, apresentando dois pods de cada lado de um cabo plano e semiflexível que fica na parte de trás do pescoço. Os fones de ouvido são então conectados aos pods por meio de outros cabos planos e flexíveis.

betas flex 9

(Foto: Divulgação)

Como é Beats Flex na pratica?

O Beats Flex lida muito bem com a maioria dos gêneros musicais, produzindo graves surpreendentemente profundos, bons agudos e agudos suaves, o que facilita a audição. O Flex soa melhor do que o BeatsX e os AirPods padrão: você obtém um som um pouco mais limpo e mais graves do que os AirPods, principalmente devido ao design de isolamento de ruído do Flex.

O Flex tem um som mais equilibrado e, embora os fones de ouvido não produzam tantos graves quanto o Powerbeats Pro ou som tão dinâmico, eles têm um som mais suave e parecem abertos, com um ambiente sonoro bastante amplo.

Beats Flex continua com a extrema qualidade sonora como a dos outros modelos da marca, graças aos recursos de última geração utilizados no ajuste do áudio – com graves precisos, médios nítidos e baixa distorção na curva de frequência – ao mesmo tempo em que proporciona um som robusto e equilibrado.

Testamos o produto com o novo álbum “evermore”, da cantora Taylor Swift, conseguimos notar a guitarra dedilhada de Dessner e o piano sombrio de Taylor, junto com arranjos de cordas de inverno, cruciais para apreciar o álbum.

 

Conforto e praticidade

Beats Flex se ajusta confortavelmente aos ouvidos e seu design ergonômico proporciona alívio da pressão e garantia de som nítido e claro. Disponível em quatro cores (Preto Beats, Amarelo Cítrico, Cinza-Névoa e Azul Incandescente), tem quatro opções de pontas de fone para o encaixe personalizado, o que impede a queda ou desencaixe durante o uso.

O cabo Flex-Form, que une os dois fones, é fabricado com o resistente Nitinol. Inovador, é leve e fica quase imperceptível em volta do pescoço. Quando não estiver em uso, o Beats Flex pode ser enrolado de modo simples e prático, com  portabilidade e  fácil manuseio.

Compra pelo site

É possível comprar o Beats Flex no site e em lojas físicas da Apple, assim como em parceiros autorizados. “Estamos muito felizes em anunciar que a Beats está lançando o produto mais econômico de sua história, combinando a tecnologia de áudio incrível da Apple. Assim, ainda mais fãs de música ao redor do mundo poderão experimentar a qualidade de som e design tão característicos da Beats”, afirma Oliver Schusser, vice-presidente da Beats, Apple Music, e conteúdo internacional.

Preço

Beats Flex chega com tecnologia flexível, conforto, além da experiência de som incomparável. Com preço sugerido de R$579,00, tem estrutura leve e confortável e é o fone premium sem fio mais econômico já lançado na história da Beats by Dre.

review beats

(Foto: Divulgação)

Veredito

No geral, os Beats Flex são um excelente conjunto de fones de ouvido Bluetooth de uma marca conhecida.

Prós: bateria de longa duração, bom som, chip W1, bom com Android ou iPhone, troca de dispositivo perfeita, emparelhamento instantâneo, bons controles, carregamento USB-C, bom valor para fones de ouvido premium.

Contras: não é resistente à água, W1 é mais antigo que H1 e não tem comutação automática entre dispositivos Apple, o design da fita para o pescoço pode não ser adequado para todos, não é reparável, a bateria não pode ser substituída.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement