Categories: Música

REV lança clipe de “Destination”

Lançado em março, o single “Destination”, de Rev, conta em letra, harmonia e melodia a história de uma garota que cresce com a missão musical tatuada em seu destino, viaja o mundo atrás desse propósito, encontra a turma a que pertence e se estabelece entre dois países com a música a conectá-los.

Nesta quinta-feira, 21 de maio, a cantora disponibiliza o clipe da música. Assista aqui!

Essa é justamente a história de Renata Vontobel, a Rev, que anuncia por meio de “Destination” o lançamento do primeiro álbum cheio de sua carreira. Rev começou a trajetória em Porto Alegre (RS), há uma década, e se estabeleceu em Los Angeles (EUA) há três anos.

O single traz o sotaque das duas cidades. Mais do que isso, traz a base de seu mentor, o multi-instrumentista (e tio) Michel Vontobel, e o arsenal de influências pop de Rev, das cantoras que vão de Demi Lovato a Selena Gomez.

O rock oitentista e noventista chega por indicação de Michel, que fez parte de bandas brasileiras como Bidê ou Balde, Video Hits e Vespas Mandarinas. Na soma de influências listadas acima, Rev apresenta um pop rock de guitarras que nada fica a dever a grupos como The Go-Go´s e Blondie. A canção é um hit instantâneo, sem exagero.

Importante dizer que não é exatamente o que se espera de uma cantora jovem, que gravou seu primeiro EP há 10 anos, quando tinha 12, e que foi para os Estados Unidos ganhar a bagagem necessária e estudar “Vocal Perfomance” e para ser “Independent Artist”, em 2017, quando percebeu que seu destino musical não tinha fronteiras.

No Musicians Institute, em Hollywood, conheceu os companheiros de banda. Coincidência (ou não), cada um foi para lá de uma parte diferente do globo – o baixista atual da banda Rev é de Macau; um dos guitarristas, japonês, o outro é mexicano, e a tecladista é indiana.

Todas as misturas de bagagens culturais se transformaram em pepita sonora entre o Cherokee Studios, em Los Angeles, e o estúdio Soma, em Porto Alegre, onde o álbum “Strive” foi gravado.

Em 2019, a música “Stellar” foi tema do fechamento do desfile da estilista Johanna Hernandez, no LA Fashion Week, e principiou o álbum. As canções foram encorpadas em soma de apresentações em palcos icônicos californianos, como Whisky A-Gogo, State Social House, Station 1640, Bar 20 e Live House Hollywood.

Já em uma casa em North Hollywood, a The Erwin House, que mensalmente abriga apresentações de artistas revelações, foi gravado o clipe de “Destination”.

Tags: REV
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com