Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: REV fala sobre “Strive Part 2”

Julia Diniz

Published

on

REV

REV lança hoje, 28 de janeiro, a segunda parte de seu primeiro EP que fecha o projeto “Strive”. A cantora gaúcha disponibiliza agora mais cinco músicas autorais e intimistas, passando por assuntos como relacionamentos até insônia.

Strive Part 2” carrega o significado do título, “esforçar-se” em inglês, refletindo a jornada de vida da cantora gaúcha, assuntos de caráter pessoal e um bom rock oitentista.

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, REV contou um pouquinho mais sobre a produção. Confira:

Portal Pop Cyber – A segunda parte do seu primeiro EP está finalmente disponível nas plataformas digitais. Como está sendo a sensação de poder dividir com o público “Strive Part 2”?

REV – Eu estou muito feliz de poder estar compartilhando essas canções que gosto tanto com o público. É uma realização poder mostrar este trabalho para vocês.

Portal Pop Cyber – A segunda parte traz diferentes assuntos, passeando por relacionamentos e insônias. Como foi o processo de produção?

REV – A produção deste projeto foi feita em parceria com o Michel Vontobel, meu tio e mentor. Gostamos muito de escrever juntos, muitas vezes ele inicia a canção compondo a parte instrumental da track e eu a complemento com letra e melodia, porém outras vezes fazemos o contrário, o que também é bem divertido. Procuro escrever sobre assuntos que tenho conhecimento, a música “Insomnia” é uma das minhas preferidas justamente por falar sobre algo que passo quase todos os dias.

Portal Pop Cyber – “Insomnia” é a primeira faixa desse projeto e trata sobre um distúrbio vivido por um grande número de outras pessoas também. Como foi o processo de idealização e criação dessa composição? E como acredita que será o retorno de identificação do público quanto a essa faixa em específica?

REV – Coincidência ou não eu comecei a escrever esta música durante uma madrugada que não conseguia dormir. Sempre fui completamente noturna, porém de alguns anos para cá essa minha característica vem me prejudicando no dia a dia. Sei que muitas pessoas passam pelo mesmo, e acredito que com certeza elas vão se identificar com “Insomnia” que descreve bem como é passar por isso.

Portal Pop Cyber – A faixa “Boyfriend” traz a história de um relacionamento abusivo, tema que está em alta e é muito vivenciado entre casais atualmente. Qual o seu principal objetivo em trazer esse assunto para a sua música?

REV – Meu objetivo foi poder compartilhar a minha história e quem sabe ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo. Eu demorei para identificar que o meu relacionamento foi abusivo por se tratar de abuso mental, eu gostaria que as pessoas soubessem que este tipo de abuso também existe e pode ser tão grave quanto o físico.

Portal Pop Cyber – Entre as músicas que compõem essa segunda parte de “Strive”, alguma delas tem um significado ainda maior a ponto de ser uma das favoritas do EP?

REV – Gosto demais de “I Wanna Know”, ao escutar esta faixa sempre me lembro do momento de descontração quando começamos a escrevê-la em voz e violão. Eu sou uma pessoa que adora clareza e discussões saudáveis nos relacionamentos, e “I Wanna Know” é exatamente este diálogo para verificar como estão as coisas no relacionamento do casal em questão.

Portal Pop Cyber – O quão especial “Strive” é para você?

REV – É especial demais! Vivi momentos incríveis por causa deste projeto: gravei as faixas no estúdio lendário Cherokee de Los Angeles e no grande estúdio Soma de Porto Alegre, antes da pandemia fiz alguns shows de divulgação tanto em Porto Alegre quanto em Los Angeles (cidade onde eu morava), pude me expressar através de cada uma das músicas e mostrar este resultado incrível com vocês.

Portal Pop Cyber – Podemos esperar pelo videoclipe de alguma das faixas? O que vem por aí?

REV – Ainda estamos trabalhando em novidades, mas assim que eu puder compartilhar novas informações com vocês eu com certeza vou falar. Neste momento vamos curtir muito as 5 novas faixas que já estão disponíveis nas plataformas digitais.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement