Categories: Música

“reputation” de Taylor Swift foi desprezada pelas maiores categorias do Grammy 2019.

Quando a CBS começou a revelar as indicações ao Grammy de 2018 na sexta-feira, 7 de novembro, os fãs notaram uma omissão impressionante: a reputação de Taylor Swift foi desprezada pelas maiores categorias do Grammy , incluindo Álbum do Ano, Canção do Ano e Disco do Ano. . (O tenista vencedor do Grammy, no entanto, conseguiu um único aceno para o Melhor Álbum Vocal Pop, no entanto.)

A omissão quase total do álbum, junto com seus singles subsequentes – incluindo “Look What You Made Me Do” veio como um choque completo, claro. Afinal, a reputação foi o álbum mais vendido de 2018 , de acordo com a Billboard . Depois de estrear no número 1 no início de dezembro, o mais recente projeto multi-platina da Swift vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo em sua primeira semana e também passou quase um ano inteiro no top 40 nas paradas da Billboard.

Ainda parece cedo demais para dizer que é o fim de uma era, já que o timing pode ter influenciado a percepção da reputação . O Swift perdeu a reputação em novembro de 2017 , e assim, sim, foi tecnicamente elegível para indicação este ano, mas quando o 61º Grammy Awards for transmitido no dia 10 de fevereiro, o álbum estará fora por quase um ano e meio. Além disso, não vale a pena mencionar que o single principal da reputação , “Look What You Made Me Do”, foi elegível para uma indicação no ano passado, mas não recebeu nenhum reconhecimento da Academia de Gravação. Então, esse poderia ter sido o primeiro prenúncio do desprezo deste ano.

O amigo e companheiro de turnê de Swift, Ed Sheeran, se deparou com uma situação semelhante no ano passado com seu sucesso Divide de 2017 , que também foi lançado um pouco antes do período de elegibilidade ao Grammy. Apesar de Divide ser o best-seller de 2017, Sheeran também foi excluído das principais categorias do Grammy no show de 2018 e foi indicado a apenas dois prêmios: Melhor Performance Pop Solo e, como Swift, Melhor Álbum Pop Vocal. “Minha visão é de alguns anos que você tem o seu ano e alguns anos você não tem o seu ano”, o cantor de “Shape of You” disse a Ellen DeGeneres em dezembro do ano passado . “Talvez este ano não seja o meu ano. “

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE