Renan Pitanga comemora a repercussão de seu novo single e clipe, “Nem Comparação”

Renan Pitanga comemora a repercussão de seu novo single e clipe 22Nem Comparação22

O cantor e compositor carioca Renan Pitanga, que acaba de assinar contrato com a editora SonyATV, vem colhendo os ótimos resultados da nova música e clipe, “Nem Comparação”, seu quarto trabalho pop e autoral. Após duas semanas no ar, o vídeo já se aproxima dos 50 mil views orgânicos e a música soma 15 mil plays apenas no Spotify. A primeira balada de sua carreira, com ares de MPB e reggae, ganhou destaque nas playlists Orgulho Tropical, do Spotify, Radar Pop, da Deezer, e Gif Pop e Alegria Pop e Rock BR, ambas do YouTube Music.

O vídeo vem chamando a atenção dos fãs e desconhecidos por dois motivos:

1)     Mensagens do ex – A música é uma declaração rasgada a um amor que se foi e que o artista, ou melhor, o personagem do clipe, queria muito ter de volta. O cantor recebeu diversas mensagens no grupo de WhatsApp que mantém com o fã-clube. Olha só o que o Gabriel Moraes, 23 anos, de Guaíba (RS) enviou:

“A música Nem Comparação me fez voltar há anos atrás e lembrar daquele relacionamento ioiô, daquela conexão que eu tinha, que eu achei que seria a única. Comecei a postar a letra enlouquecidamente – Tenho mania de usar músicas como indireta, quem nunca né, kkkk. Mas dessa vez foi sem intuito, até que, depois de um tempo, meu ex disse, num tom de convencido, que eu ainda teria interesse nele; por um momento ele estava certo, eu lembrei do nosso relacionamento quando ouvi a canção, mas, como o Renan mostra no finalzinho do clipe, todo o fim pode nos surpreender e, felizmente, o amor próprio que eu adquiri, depois de relacionamentos do tipo ioiô, não tem nem comparação ao amor que sinto por mim!”. Muito bom! 

2)     Adoção de animais – Depois de passar a música inteira na expectativa de receber uma visita muito desejada, o protagonista, interpretado pelo próprio Renan, finalmente recebe seu ilustre convidado, e…pasmem! Não se trata daquele crush mas de um doce e velhinho cãozinho abandonado, trazido pelo representante de uma ONG que resgata animais de rua para adoção, personagem interpretado pelo amigo e DJ Rafael Newbold. 

“É uma situação muito inusitada. Todo mundo acha que estou esperando o ex, mas na verdade é o futuro e o amor que estão batendo em minha porta”, diz Renan. “Queria muito fazer esta alusão aos animais abandonados e como eles podem preencher alguns vazios com o amor incondicional que só os cães nos dão. Pois a história também mostra a mudança no cotidiano de uma vida a dois para a vida sozinho”, explica ele sobre o roteiro, escrito por Vinícius Scalzilli e Victor Hugo Gonzaga, que também dirigiu o clipe.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

WhatsApp Image 2020 09 22 at 3.44.26 PM

Cidade Viva Music lança “Ele é o senhor” no YouTube

Amazon Music

Amazon Music oferece seleção de músicas de graça