Rafael Domingos lança single “Escape” aquecendo para primeiro álbum

Embarcando em uma sonoridade guiada pelo pop nacional e uso de sintetizadores, cantor fala sobre resiliência e libertação na faixa

Rafael Domingos lanca single 22Escape22 aquecendo para primeiro album 1 1 POP CYBER
Assessoria de Imprensa

O cantor e compositor Rafael Domingos lança o novo single “Escape”, que fará parte do “Lado A” de seu aguardado primeiro álbum, encapsulando toda a essência pop dessa fase inicial. A faixa nasceu de um processo intenso de criação, originado em meio a mágoas e conflitos pessoais. O artista descreve “Escape” como uma expressão de resiliência diante de um fim de ciclo doloroso.

“Entender que nutrir relações que nos fazem mal é como tentar preencher vasos quebrados. Em espaços onde nosso valor não é reconhecido, nosso afeto e presença não devem ser oferecidos. A composição reflete sobre relacionamentos interpessoais que levantam ‘red flags’ sobre comportamentos que demandam nossa atenção e distanciamento”, reflete.

A composição aborda temas profundos e atuais, de relacionamentos tóxicos à necessidade de distanciamento de situações que não fazem bem. Enquanto isso, a música se destaca pela linha de baixo e o uso de sintetizadores, que crescem desde os primeiros segundos, o que cria uma atmosfera hipnótica e convida o ouvinte a essa jornada introspectiva.

Com uma sonoridade embasada no pop nacional atual, a faixa conquista com a energia que transmite, além da mensagem poderosa de autonomia e autossuficiência. “A música exala liberdade, assertividade e determinação mesmo que em torno de um fim de ciclo, seja ele em qual tipo de relação interpessoal for, mas sempre sendo o autorrespeito acima das emoções. Imagino como uma música de alerta, pois existe todo um cenário criado entre a relação letra e instrumental – desde alarmes sendo disparados até sons metálicos e outros efeitos escondidos”, conta.

O processo de criação foi um verdadeiro exorcismo emocional, como o próprio artista diz. Escrito em apenas um dia, cada verso da canção traz à tona questões pessoais que Rafael precisava externalizar. “Meu processo criativo nasce, muitas vezes, a partir da crise ou de algum sentimento positivo muito forte – seja um desabafo ou uma comemoração – mas que acabam sendo um processo muito terapêutico por assim dizer. É libertador”.

Fechando todo o ciclo criativo, a capa do single também carrega uma carga emocional significativa para Rafael. Inspirado pelo show de Madonna em Copacabana, ele encontrou a claridade necessária para retomar sua auto expressão. Segundo ele, o evento despertou diversas reflexões que o ajudaram a criar e fotografar uma capa que se conecta com a ideia da faixa “Escape”.

“Como artista, quero sempre trazer a mensagem de liberdade e poder pessoal, para que as pessoas possam se expressar livremente como elas se identificam”, finaliza.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

asteralis POP CYBER

Conheça o paranaense de 21 anos que investiu na experiência do consumidor para atrair grandes marcas como a NV

coringa Will Smith e1716748409573 POP CYBER

Coringa, Influenciador Brasileiro encontra com Will Smith em Miami