Conheça o paranaense de 21 anos que investiu na experiência do consumidor para atrair grandes marcas como a NV

De notas no celular a parcerias de prestígio: a trajetória de Matheus Socher

asteralis POP CYBER
Carlos Cabéra

O jovem empreendedor curitibano Matheus Socher, de apenas 21 anos, alcançou um feito impressionante ao fechar uma parceria com a renomada marca de roupas NV (Nati Vozza) por meio da sua empresa Asteralis, lançada há menos de um ano.

O primeiro produto da empresa de Matheus é a máscara Velle, uma solução inédita no mercado da moda e bem-estar, que consiste em proteger a maquiagem e as roupas durante o ato de se vestir.

“Trata-se de um produto ao mesmo tempo simples e incrivelmente transformador da qualidade de vida de quem ama maquiagem e roupas. A ideia surgiu depois de eu tomar conhecimento de uma experiência frustrante vivenciada pela minha mãe, que deixou de provar uma roupa numa loja com medo de sujá-la com a maquiagem”, conta ele.



Ao ser lançada, a Velle logo chamou atenção de marcas e lojistas que costumam sofrer com a perda ou necessidade de higienização profissional de peças que passaram por prova de clientes maquiadas.

“Algumas pessoas sequer provam ou compram roupas brancas, por exemplo, por estarem maquiadas. Blusas e vestidos claros e de gola alta são os mais desafiadores quando o assunto é provar a roupa sem sujá-la de base, blush ou batom, por exemplo”, detalha Socher.



Apenas 40 dias após o lançamento da Velle, o curitibano já se preparava para uma entrega de milhares de unidades para a marca NV (Nati Vozza), que se interessou em oferecer o produto gratuitamente aos seus clientes, dentro dos provadores de suas lojas.

“Hoje, a Velle já é vendida também para o público final, por meio do site da Asteralis, e em breve estará disponível em grandes redes de farmácia”, conta o empreendedor.



Desde cedo, Matheus sempre foi movido pela paixão empreendedora e pela vontade de criar algo próprio. Sonho inspirado no avô, que deixou um legado de empreendedorismo através de diversos negócios.

Aos 14 anos, já expressava seu desejo de ter sua empresa, demonstrando um interesse precoce em gestão de pessoas e liderança. A ideia de empreender sempre o atraiu pela liberdade e autonomia que o ramo proporciona.

“Sempre fui uma pessoa cheia de ideias, constantemente registro notas no celular sobre possíveis negócios e sempre estou revisando para aprimorar minhas criações”, conta.

Sua jornada empreendedora começou aos 16 anos, quando ele e um amigo decidiram investir na empresa VOI, revendendo acessórios masculinos após adquirirem a cota mínima da empresa.

Logo após esse período, Matheus decidiu se aventurar no mercado financeiro. Porém, a veia empreendedora foi mais forte e ele começou o desenvolvimento da Asteralis, da qual é hoje CEO. Matheus é, também, sócio da Menabelle, marca de óculos de sol focada em curadoria internacional e design.

Para os jovens empreendedores ou que sonham em abrir o próprio negócio, Matheus aconselha: “Para empreender você precisa estudar profundamente o seu mercado e manter uma organização financeira sólida. Mas o que te fará levantar da cama nos dias difíceis e batalhar para gerar o sucesso é o amor pelo seu negócio”.

 

foto Chico Bernardes Photo by Berro 3 Quadrado POP CYBER

Chico Bernardes apresenta “Motivo”, segundo single de seu próximo álbum

Rafael Domingos lanca single 22Escape22 aquecendo para primeiro album 1 1 POP CYBER

Rafael Domingos lança single “Escape” aquecendo para primeiro álbum