Projeto Space Animals lança o novo single “Lullaby”, simbolizado por um cachorro

jjkjkjkjkjk
Foto: Divulgação/Lavi Comunicação

Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, lançam nesta sexta-feira (02), mais um single do “Space Animals” – projeto que une música lo-fi, o amor pelos animais e uma energia espacial. “Lullaby” é o mais novo trabalho e já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. Assim como os outros quatro singles já lançados pelo Space Animals, “Lullaby” também chega acompanhado de um videoclipe em animação representando um “animal no espaço” – neste caso, um cachorro. O clipe será lançado também já pode ser assistido no canal oficial do projeto no YouTube.

A faixa talvez seja a composição mais “natural” do projeto, em termos de instrumentação, pois surgiu com uma proposta de ser tocada por uma banda, utilizando bateria de verdade ao invés de beats. “Acabou tomando outra forma ao ser apresentada ao universo do Space Animals”, conta o músico Julio Pires. “Gosto de pensar que a música tem uma boa conversa entre o baixo, guitarra e sintetizador, com várias melodias que se combinam e se completam. Acho que é uma daquelas músicas que podem ser ouvidas tanto num primeiro plano, sendo a atração principal, quanto de fundo quando se está estudando ou meditando”, completa.

Sobre a escolha do animal para ilustrar as artes deste single, o músico Rike Roncoletta explica: “A gente considera que essa música tem várias melodias que se combinam e se completam, então achamos que ela reflete a relação perfeita do ser humano com o cachorro, que é o melhor amigo do homem.”

“Lullaby” fará parte do primeiro EP do projeto “Space Animals”, que chegará completo em breve nos apps de música. “Groove From Space” foi o primeiro single deste EP lançado nos apps de música, seguido de “Apex”“Journey” e “Jungle”. Toda a verba arrecadada com as execuções das músicas do Space Animals no streaming é doada a ONGs que atendem animais ao redor do mundo e a escolha de nomear o projeto e as faixas em inglês é uma tentativa de ser o mais universal possível, facilitando assim o acesso sem fronteiras e consequentemente a verba arrecadada.

Todas as músicas do projeto trazem um animal que a simboliza, que ilustra a capa do single e é a estrela do videoclipe, que é sempre em animação. Em “Groove From Space”, conhecemos um “animal do espaço” não identificado, que apresentou o projeto ao mundo. “Apex” chegou representada por um papagaio, “Journey” por um urso polar e “Jungle” por um macaco.

A produção das faixas lançadas pelo Space Animals está sendo inteiramente realizada pelos artistas Rike e Julio. Arquivos de áudios que já existiam foram somados com novas produções tocadas por Julio no baixo e teclado. Rike contribuiu também em algumas partes musicais e também ficou responsável por todo o trabalho burocrático.

Julia Vitoria

Julia Vitória surpreende ao resgatar clássico dos anos 90

Ame Records lanca coletanea me Melodique Vol.1 com Thysma Drelirum Silvio Soul

Ame Records lança coletânea me Mélodique Vol.1, com Thysma, Drelirum, Silvio Soul