Connect with us

Famosos

Paulo Gustavo está em estado grave após sofrer embolia pulmonar

Published

on

morre paulo gustavo vitima covid 19
(Foto: Divulgação)

De acordo com a revista Veja Rio, nesta segunda-feira (3), Paulo Gustavo teve uma piora significativa em seu quadro nas últimas horas por conta de uma embolia pulmonar e está em estado grave. A equipe médica do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, detectou uma fístula broncovenosa, que nada mais é do que uma abertura entre os pulmões e as veias. Isso faz com que bolhas de ar entrem na corrente sanguínea, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

Um comunicado oficial sobre o estado de saúde do artista ainda não foi divulgado, mas a revista revela que ainda não há possibilidade dos médicos medirem a extensão das lesões.

A equipe está avaliando a necessidade de uma nova cirurgia de alto risco para fechar a fístula, mas sem novidades até o momento. Vale lembrar que Paulo Gustavo está fazendo uso de ECMO, conhecido também como pulmão artificial, desde o começo de abril.

O último boletim médico de Paulo foi divulgado no dia 26 de abril, anunciando que o artista estava melhorando após contrair uma pneumonia bacteriana. Além disso, também afirmava que Paulo Gustavo apresentava “sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”.

“Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos. A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement