Omar Apollo compartilha nesta sexta-feira seu novo EP “Live For Me”, via Warner Records, com distribuição nacional Warner Music Brasil. “Live For Me” é o primeiro projeto do artista desde o lançamento do elogiado álbum de estreia, “IVORY”, e chega logo após sua nomeação como “Melhor Artista Revelação” no Grammy deste ano e da turnê mundial com ingressos esgotados. Além da nova música, Omar apresenta o clipe oficial para a faixa que nomeia o EP, com direção de Bandiz e David Heofs.
Omar mergulha no que “Live For Me” significa para ele, explicando que: “Essas quatro canções são um reflexo de realidades que eu tive que enfrentar ao longo dos anos. Aceitar a pessoa que eu estava me tornando e desapegar da antiga para ser capaz de me sentir eu mesmo e qualquer pureza que ainda me restava. Abordando partes de mim que havia compartimentalizado, me deixei sentir um pouco de como é ser exposto. Eu sei que são apenas quatro músicas, mas elas trazem muito do peso que estive carregando ao longo da minha vida. Eu me sinto mais leve e pronto para uma nova fase do que quer que a vida tenha a me oferecer”.
O EP foi anunciado no final de agosto com o lançamento do single “Ice Slippin”, que segundo Omar “é sobre reviver alguns pensamentos que passaram pela minha cabeça no inverno em que me assumi para a minha família. Receber um julgamento frio ao invés da aceitação que eu achava que merecia. Essa canção é uma reflexão e uma reação a todas essas emoções que eu tive que enfrentar antes e depois que deixei as frias ruas de Indiana”. A faixa é coproduzida por Omar e Teo Halm (ROSALÍA, Beyoncé, Lil Yachty) e foi promovida com a aparição de três esculturas de gelo em Londres, Los Angeles e Nova York.
Um post oficial no Instagram revelou a arte de capa do projeto, que apresenta um retrato de Omar criado por Doron Langberg, um renomado pintor figurativo conhecido por explorar temas contemporâneos relacionados a sensualidade e sexualidade queer.
Atualmente Omar se prepara para sua performance como artista principal no Madison Square Garden, onde vai dividir o palco com Daniel Caesar. Este show significativo vem logo após sua recente apresentação em apoio direto ao SZA no mesmo local. Depois de um show com ingressos esgotados no London’s Roundhouse, Omar já tem uma nova apresentação esgotada na Filadélfia, alguns dias após sua performance em Nova York.
Ano passado, Omar Apollo lançou seu álbum de estreia “IVORY”, que foi largamente celebrado por sua habilidade de misturar gêneros e quebrar barreiras de linguagem. Isso se traduziu em uma indicação ao Grammy como artista revelação e rendeu ao artista de 26 anos mais sucesso comercial, incluindo 7 semanas seguidas na Billboard Hot 100 com seu primeiro certificado-RIAA de platina “Evergreen (You Didn’t Deserve Me At All)”. Omar também foi aclamado pela crítica ao entrar nas listas de final de ano de tradicionais veículos como NPR, The FADER, Billboard, Complex, Esquire, Rolling Stone, entre outros. Se apresentou no NPR’s Tiny Desk e no Jimmy Kimmel Live logo após o lançamento do álbum e de revelar o single “Killing me” no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
Confira a tracklist completa de “Live For Me”:
1. Ice Slippin
2. Live For Me
3. Angel
4. Pilot