Omar Apollo lança álbum inédito: “God Said No”

Aguardado projeto do artista já está disponível em todas as plataformas digitais

Omar Apollo
Warner Music Brasil

Omar Apollo compartilha, nesta sexta-feira (28), seu aguardado álbum “God Said No” pela Warner Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. Criado em parceria com o produtor executivo Teo Halm, o novo trabalho do artista chega pouco mais de dois anos após o lançamento de seu aclamado projeto de estreia, “Ivory”.

O cantor anunciou recentemente uma turnê norte-americana, que leva o mesmo título do álbum, e vem apresentando o novo trabalho com o lançamento dos singles “Spite”, “Less Of You” e “Dispose of Me”, sendo este último com direito a uma performance no “The Late Show”, com Stephen Colbert. A lista de faixas conta com contribuições de Mustafa, na música “Plane Trees”, e do ator Pedro Pascal, na peça “Pedro”. O título do álbum é a interpretação de Omar de “lo que sera, sera”, que se traduz como “o que será, será” ou “é o que é”. A frase incorpora o projeto com a visão humorística e irônica do artista sobre o sofrimento que vem de se render e aceitar o que a vida, um relacionamento ou um amor trazem.

Logo após o lançamento de “God Said No”, Omar Apollo embarcará em uma turnê, que começará no dia 20 de agosto, em seu estado natal, Indiana. A “God Said No Tour” incluirá 29 datas, com paradas em Nova York, Boston, Toronto, Houston e muito mais. As apresentações posteriores verão Apollo em locais icônicos como Red Rocks Amphitheatre, The Greek Theatre (Berkeley, CA) e The Hollywood Bowl. Os shows contarão com shows de abertura de nomes como Kevin Abstract, Malcolm Todd e Ravyn Lenae, em datas selecionadas.

“God Said No” dá sequência ao turbilhão que foi seu álbum de estreia e também sua própria turnê, além das participações nas turnês de arena SOS, de SZA, e de estádio latino-americana,  de Billie Eilish. Apollo reservou uma estadia de três meses em Londres, onde refletiu durante caminhadas pelas ruas de paralelepípedos encharcadas de chuva e buscou inspiração nos poemas de Mary Oliver, Victoria Chang e Ocean Vuong. Falando à Rolling Stone na edição de maio, Omar citou artistas como Kate Bush, Labi Siffre, Giorgio Moroder, Beyoncé e Lana del Rey como inspirações musicais, durante aquele tempo em na cidade.

Acampado nos lendários estúdios Abbey Road, em Londres, com seus colaboradores de confiança — os produtores Halm, Blake Slatkin e Carter Lang — Apollo construiu a estrutura de seu melodrama. Nascido dos destroços emocionais que se seguiram ao fim de um relacionamento tempestuoso, o álbum de 14 faixas foi intitulado após algo que seu amigo lhe disse enquanto processava o fim do relacionamento. “Eu dei tudo de mim”, diz Apollo, “E Deus disse ‘não’”. O que começou durante aquela viagem a Londres resultou em seu trabalho mais profundo, aprimorado em estúdios em Los Angeles, Nova York e Miami, no final de 2023.

Omar Apollo lançou seu álbum de estreia “Ivory” em 2022, que foi amplamente celebrado pela capacidade de confundir as linhas de gênero e as barreiras linguísticas. Isso se traduziu em uma indicação ao Grammy de “Melhor Artista Revelação”, em 2023, e rendeu a Omar um grande sucesso, incluindo uma temporada de sete semanas na Billboard Hot 100, por seu primeiro disco de platina certificado pela RIAA, “Evergreen (You Didn’t Deserve Me At All)”. Apollo também foi aclamado pela crítica ao chegar às listas de final de ano de veículos de comunicação conceituados como NPR, The FADER, Billboard, Complex, Esquire e Rolling Stone, entre outros. Após o lançamento de seu álbum de estreia, ele se apresentou no Tiny Desk da NPR, no Jimmy Kimmel Live! e lançou seu single “Killing Me”, no The Tonight Show com Jimmy Fallon. Além disso, Omar foi nomeado o primeiro embaixador da marca de cuidados com a pele “Youth to the People” e foi o rosto da campanha de moda masculina da “LOEWE”, que Apollo apresentou na capa da última edição da VMAN. No mês passado, o artista causou sensação durante sua estreia no Met Gala, vestindo um terno personalizado da “LOEWE”, que lhe rendeu elogios de veículos como The Cut, Vogue e WWD.

3a8acf4a 3c10 a762 8088 1f3619cd88e6 POP CYBER
Créditos da Imagem: Aitor Laspiur

TRACKLIST COMPLETA DO ÁLBUM

1. Be Careful With Me

2. Spite

3. Less of You

4. Done With You

5. Plane Trees (feat. Mustafa)

6. Drifting

7. Empty

8. Life’s Unfair

9. Against Me

10. While U Can

11. Dispose of Me

12. How

13. Pedro

14. Glow

EVERGLOW-US-LATAM-TOUR-2024-PULSE-HEART-IN-SÃO-PAULO-POSTER

Grupo de k-pop EVERGLOW fará primeiro show no Brasil em outubro

Gusttavo Lima apresenta o single Morar Nesse Motel

Gusttavo Lima apresenta o single “Morar Nesse Motel”