Connect with us

Música

“Minha História”: Novo single de MC Jacaré

Published

on

Capa MC Jacaré Minha História
(Foto: Divulgação)

A narrativa autobiográfica tem o papel fundamental de jogar luz em quem sempre foi colocado à margem. Pode parecer fácil, mas escrever sobre a própria trajetória e relembrar algumas injustiças é desafiador. E foi isso que MC Jacaré decidiu fazer em seu novo single, chamado “Minha História”, que chega nesta sexta-feira em todas as plataformas digitais.

Relembrando os velhos tempos em que produzia suas próprias canções em um quartinho humilde em Goiânia, MC Jacaré assina a produção de “Minha História”. O artista decidiu deixar de lado as batidas marcantes do 150bpm e fez um funk consciente onde abre o coração, contando toda a sua insistência até estourar com o sucesso “Comprei o Lança”. Como diz no refrão: “Nunca desacredite de ti, eu sei que tu é capaz / O caminho é longo mesmo, mas na fé a gente vai”.

Pedro Henrique, conhecido como MC Jacaré, é uma das grandes promessas do funk nacional e o maior representante do gênero no Centro-Oeste. Apesar do pouco tempo de carreira, o MC, autodidata, acumula sucessos, já figurando várias vezes nos rankings da plataforma de música Spotify.

O single “Melhorar Meu Dia”, seu primeiro hit, foi compartilhado por diversas celebridades, inclusive por sua grande inspiração e ídolo, o cantor Kevin O Chris. Além disso, chegou à seleta lista do TOP 50 Brasil, 50 Mais Virais do Mundo (ambas pelo aplicativo Spotify) e estampou a Playlist Funk Hits. Outro grande sucesso do funkeiro é “Comprei um Lança”, que acumula quase 20 milhões de visualizações no YouTube, além de estrear na 194ª posição no Global Daily Chart.

O artista tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com músicas que figuram como as mais populares de streamings como: 50 mais tocadas no Brasil, 50 mais tocadas em Portugal, 50 virais do Mundo, 50 virais de Portugal, 50 virais do Paraguai, 50 virais do Uruguai e 50 virais da Suíça.

MC Jacaré faz parte do elenco da produtora Los Pantchos, ao lado de artistas como JS O Mão de Ouro, Thiaguinho MT, Riketa, Dany Bala, MC 2K, Ruanzinho, entre outros nomes de destaque da música popular.

Advertisement