1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Nog libera faixa...
in

Nog libera faixa do primeiro capítulo do projeto “Origens”, que reúne artistas de peso do Rap Nacional

Single conta com as participações de Choice, Jhony MC, Maurício DTS (Detentos do Rap), além de Nog e Mano Fler

Nog reune artistas de peso no primeiro capitulo do projeto Origens POP CYBER
(Crédito/Rodrigo Koraicho)

Unindo gerações do rap nacional, o cantor Nog lança, nesta sexta-feira (19/4), o projeto  “Origens – Liberdade Fler” nas plataformas digitais. Com participações de Mano Fler, Choice, Jhony MC, Maurício DTS (Detentos do Rap), a faixa, que traz um rap de mensagem, também já está disponível no YouTube.

“É um projeto que visa unir e conectar MCs de diferentes gerações e vertentes. O objetivo é trazer a essência do rap para a cena atual: MCs que surgiram antes, junto com MCs de uma geração mais recente, que possuem um público mais jovem”, explica Nog.

Com produção musical de André Nine e Ramiroquai Beats, este é o primeiro capítulo de um novo projeto idealizado por Nog. A música é também um incentivo ao rapper Mano Fler que, no momento, está privado de sua liberdade e gravou o videoclipe durante uma saída temporária. Dessa forma, boa parte dos royalties arrecadados serão revertidos para o artista, visando auxiliá-lo neste período em que está recluso.

Para a estreia de “Origens”, Nog pensou em artistas que também fizessem, de alguma forma, parte de sua trajetória. “A escolha dos artistas foi bem natural, busquei MCs com uma relação sincera comigo”, conta.

Dirigido por André Drum, o audiovisual retrata os artistas no Capão Redondo, cenário que reflete a realidade que muitos conviveram em suas histórias de vida.

Sobre Nog

Caio Nog, mais conhecido como Nog, é um dos principais nomes da cena do rap nacional. O paulistano ganhou destaque em 2011, após o sucesso do grupo “Costa Gold”, ao lado do também rapper Predella. Ao longo de mais de 10 anos de carreira, o conjunto recebeu diversas premiações, como discos de ouro, platina e platina duplo, por trabalhos como os álbuns “Pósfacio” (2014), “.155” (2015) e “Auge” (2021). Em 2023, Nog decidiu seguir carreira solo e, agora, entre uma série de lançamentos, se prepara para colocar na pista o seu primeiro álbum.

O aguardado 22THE BOX MEDLEY FUNK 222 traz as participacoes de MC Cebezinho MC Laranjinha MC Tuto e MC Brinquedo POP CYBER

O aguardado “THE BOX MEDLEY FUNK 2” traz as participações de MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto e MC Brinquedo

Rosana Puccia scaled POP CYBER

Rosana Puccia lança o álbum “Fim de Tarde” em uma mescla envolvente de jazz e baladas românticas