in

Nanda Garcia flerta com a bossa nova em “Olha eu te amo”

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Depois da homenagem a Marisa Monte, com “Amor I Love You, e “Festa de São João”, poema de Cazuza musicado por Carlinhos Brown e disponível em NFT, Nanda Garcia lança o autoral “Olha eu te amo”, um flerte com a bossa nova feito em parceria com o produtor musical Alexandre Castilho.

“’Olha eu te amo’ saiu como um sopro de inspiração. Foi um processo bem rápido. Queríamos fazer algo bem simples e direto numa atmosfera calma e, logo, optamos pelo ritmo da bossa nova”, conta Nanda.

Segundo a artista, depois de melodia e letra prontas, “Olha eu te amo” se transformou numa declaração de amor direta e verdadeira. “Castilho começou a tocar uma harmonia no violão com acordes maiores e fui descendo na escala e improvisando a melodia junto com a letra e pronto!”

Para o arranjo, Nanda procurou junto com o marido e produtor musical a instrumentação e a sonoridade clássica da bossa nova. “Bateria com vassourinhas, baixo acústico, piano, violão de nylon e cordas. Castilho dirigiu minha voz (gravada bem coladinha no microfone, controlando a emissão para manter a suavidade mesmo nas notas mais agudas). Dizem por aí que essa é uma canção que fizemos juntos um pro outro. Concordo”, revela a artista.

A relação de Nanda com a bossa nova é muito afetiva porque ela cresceu ao som de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e Carlos Lyra, artistas preferidos de sua mãe e que frequentemente ouvia na voz de Rogéria. “Com isso também aprendi a admirar!”.

Recentemente, Nanda junto com seu parceiro Carlinhos Brown, lançou dois trabalhos homenageando Marisa Monte e Cazuza. O primeiro foi “Amor I Love You” repaginada 20 anos após o lançamento da canção original. E o segundo veio com um poema de Cazuza – “Festa de São João” – musicado e disponível em NFT com os direitos revertidos para a caridade.

logo do pop cyber

Mixdgroove traz suas influências dos anos 1980 em “Do Nada”

logo do pop cyber

Japinha Conde lança clipe no estilo faroeste