Mu Bispo participa do TikTok Awards em São Paulo e comemora conquistas de 2022

kasjdkas
Foto: Reprodução

O cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, encerra 2022 vitorioso. Em um ano em que o artista se estabeleceu como um dos novos nomes mais promissores do pop rock nacional, inclusive tendo seu trabalho comparado com o de grandes nomes como o de Lulu Santos, foram diversos lançamentos chegando às plataformas digitais e um trabalho contínuo de expansão e crescimento junto ao público e mercado da música.

Nesta segunda-feira (12) o músico foi um dos convidados do TikTok Awards, premiação que aconteceu em São Paulo pelo segundo ano consecutivo e premiou os influenciadores e artistas que mais fizeram sucesso na plataforma durante o ano. O prêmio, que foi apresentado por Sabrina Sato, Pedro Sampaio e o influenciador Raphael Vicente, premiou 13 categorias, muitas inspiradas em trends da plataforma. Mu é um entusiasta do aplicativo desde que lançou o seu primeiro single autoral, “Vem Cá”, no início de 2020. Visionário, ele pensou na produção do clipe como sendo um produto especial para a plataforma, que na época ainda dava os primeiros passos no país.

2022 em retrospecto

Se 2020 foi o ano do primeiro single de Mu, 2022 foi definitivamente o ano em que ele mostrou a que veio, mostrando sua pluralidade como artista: produtor, compositor, cantor e músico. “Sem dúvida alguma 2022 foi um ano muito especial, por ter marcado o início oficial do meu trabalho autoral”, ele relembra. “Com todo respeito ao que vim experimentando desde 2020, mas foi por meio do EP ‘Não Leve a Sério’,  do single duplo ‘Menor que Três’ e, especialmente, claro, do EP e DVD ’96’ Live In Studio’ que eu pude me entender melhor como artista.”

Viabilizado através de um financiamento coletivo iniciado em novembro de 2020 e concluído em janeiro de 2021 , “96′ Live in Studio” traz seis faixas que flertam com a sonoridade dos anos 80 e 90, todas gravadas ao vivo no estúdio Dá Pá Virada, em São Paulo. Das seis faixas do EP, quatro foram escritas por Mu em parceria com amigos compositores que já são figuras conhecidas e respeitadas da nova música brasileira: Daniel Ferrera, Day Limns, Juliano Valle, Tiê Castro, Lucas Nage e Deco Martins. “Dentre todos, o ’96’ é o que mais me orgulha e me faz vibrar! Acredito muito que esse projeto ainda vai me trazer muita coisa linda nessa vida”, admite o artista.

AXbMI2WIkc3CTmEIxhJAJfxbOKJL0qRF5GbOtYNNhombwoK401LfdhSerNd7BnUEjrqRD3KizgTCMffMP1cBdTg8xs8DG91i99K9F 6xgHCl

Mu na festa Puro Êxtase – Créditos: Lucas Rosendo

Para comemorar o lançamento deste EP e DVD, Mu promoveu recentemente uma festa com show exclusivo em São Paulo. O evento, chamado “Puro Êxtase”, reuniu dezenas de fãs e amigos do cantor, que depois de mais de dois anos sem fazer shows, subiu ao palco do City Lights Music Hall para celebrar uma de suas maiores conquistas.

q77ao1lttGpJZ0lu ScirmXfmq8wSX6gbBlRXGnzTDIX9Rn31NVoA5uz7e4EuTWpZ3TWmzu Sfxn5j2wPxChKoZ81R5VWVzWGVwLFENPYY U7u3phv0CWQ2D7rm18E700sN9PE5SM279Rz38Q8GemMvY2WiRlYilgt2NWJ

Mu na festa Puro Êxtase – Créditos: Lucas Rosendo

 

Para 2023, Mu seguirá trilhando o caminho da música: “Meus planos para o ano que vem são de muito trabalho e muita conexão com a indústria!”, ele conta. “Com a ‘oficialização’ dos meus lançamentos autorais, marcada especialmente pelo 96′ Live, vou correr atrás da potencialização dos meus projetos e buscar formas de fazer com que eles cheguem em cada vez mais pessoas! E, claro, se tudo der muito certo, vem disco aí (risos)”, finaliza.

Thaeme e Thiago curam a ressaca na inedita Remedim e1671023236523

Thaeme e Thiago curam a ressaca na inédita Remedim

unnamed 9

DAY LIMNS traz Bullet Bane em novo single “Castelo de Areia”