DAY LIMNS traz Bullet Bane em novo single “Castelo de Areia”

unnamed 9
Foto: @insallubre / Gabriel Freitas

Já sentiu que tudo está desmoronando e, mesmo com empenho e dedicação, vê que o fim está próximo e não há nada que possa mudá-lo? Essa sensação angustiante e ao mesmo tempo de aceitação que DAY LIMNS descreve em seu último single do ano: “Castelo de Areia”. A canção chega a todos aplicativos de música nesta quarta-feira, 14 de dezembro, e traz a grande parceria da cantora com Bullet Bane.

Composta por DAY LIMNS, Renan Garcia, Fernando Uehara, Danilo Souza, Arthur Mutanen e Los Brasileros, que também assinam a produção ao lado de Arthur, vocalista da Bullet Bane, “Castelo de Areia” traz uma relação em que se sente que o fim está próximo mas ainda existe aquela tentativa de fazer com que esse final se atrase ou nem aconteça. Existe alguém ali tentando convencer o outro mas ao mesmo tempo fazendo as pazes com o fato de que tudo que foi idealizado está caindo por terra pra deixar só o que é real.

“Escrevi esta canção na mesma época que ‘Muito Além’. E desde sempre quis que fosse um feat com uma banda ou alguém do rock que tivesse um som “mais pesado” que o meu. A minha relação com os moleques da banda, especialmente com o Arthur foi se desenvolvendo organicamente, sempre nos encontrando nos mesmos rolês e eventualmente vi BULLET BANE ao vivo e fiquei: ‘cara, é isso! Preciso de uma música com eles!’. Essa é a minha música favorita que já lancei, superando ‘Finais Mentem’, finalmente!”, conta DAY.

“Foi uma delícia escrever essa música, a Day já mandou a parte dela pronta e quando ouvi já me senti dentro da atmosfera da letra, então foi muito natural colocar tudo pra fora. E na parte da produção já comecei a ter ideias de elementos desde o embrião da música, acho que casa bem as estéticas das músicas da Day e do Bullet Bane. Na época em que a Day tava finalizando de compor e gravar as músicas do “Bem-vindo ao clube”, eu já conhecia tudo sem nem conhecer ela ainda. Em uma época que eu ia direto pra HeadMedia, e o Marcelinho Ferraz me mostrava tudo empolgadasso, e desde lá eu já sabia que a gente precisava fazer alguma coisa juntos, sabia que mesmo sem nos conhecer ainda, naturalmente a vida ia fazer esse feat acontecer”, revela Arthur.

Dirigido pela GAFE- Gabi Lisboa e Felipe Gomes, que são responsáveis por assinar vários projetos audiovisuais para o “Doce 22”, de Luísa Sonza, e recentemente o último clipe da Carol Biazin- o clipe dá continuidade ao que DAY vem mostrando desde “7 Vidas”.

“É mais um clipe onde se tem água e areia. E dessa vez me encontro presa, me afogando e tentando sair de um aquário que claramente não me cabe. É possível ver o desespero e a agonia. Gravar esse clipe foi vencer um desafio. Eu morro de medo de me afogar por não saber nadar, e nem mergulhar – tem que segurar a respiração e isso a me dá ansiedade e eu acho que vou morrer, então é tenso. Mas consegui me acostumar com a sensação e o resultado ficou lindo. Tivemos a banda em um outro cenário mais seco, terroso”, explica a cantora.

“É o meu último trabalho deste ano e eu quis que fosse um dos mais bonitos pela pura necessidade que eu tenho de tentar achar beleza até mesmo nas coisas mais tristes que eu já vivi. Costumo dizer que se eu não fosse assim, não sobreviveria um dia nesse mundo. Diria também que existem detalhes em todos os meus lançamentos desse ano- ‘7 Vidas’, ‘Muito Além’ e ‘Castelo de Areia’- que é quase como se fosse uma pequena introdução para uma história muito maior que quero contar ano que vem. Essas 3 músicas não fazem parte de EP ou álbum, mas se conectam uma à outra e trouxeram várias leituras para um mesmo conceito”, finaliza DAY com um spoiler do que está por vir em 2023.

Um dos principais nomes atuais do POP Underground, DAY conta com milhares de seguidores nas redes sociais, mais de 103 milhões de visualizações no Youtube e 80 milhões de streams.

kasjdkas

Mu Bispo participa do TikTok Awards em São Paulo e comemora conquistas de 2022

WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.57.10

Single “Can I” marca a parceria entre SHATEAU e LEO HA