Mu Bispo grava versão de “Romance Ideal” para o projeto ANALAGA, do produtor musical Dudu Borges

Mu Bispo Creditos Mateus Aguiar @mateusaguiar 3
Créditos: Mateus Aguiar (@mateusaguiar)

Um dos destaques da nova geração da música brasileira, o cantor e compositor Mu Bispo, é um dos convidados do Live In Vip 2022, do ANALAGA, projeto idealizado, construído e com curadoria do produtor musical Dudu Borges. Cantando “Romance Ideal”, música da banda Paralamas do Sucesso, o vídeo interpretado pelo artista, chega nesta sexta-feira (29), no canal do projeto no YouTube e em todas as plataformas digitais de áudio.

Lançado em 06 de abril de 2018, ANALAGA é um conceito multiplataforma, como explica Dudu Borges no site oficial do projeto: “Todo conceito de entretenimento audiovisual ANALAGA é um convite para encantar e envolver a audiência com entrega de conteúdo constante, reunindo artistas renomados, grandes sucessos e novos hits que vão chegar tocando em muito som e fone de ouvido por aí”.

Já participaram do projeto alguns dos mais conhecidos artistas do país como Thiaguinho, Paulo Miklos, Amanda Coronha, Israel & Rodolfo, entre muitos outros.a

O novo trabalho surgiu a partir de um convite do produtor musical Dudu Borges, que conheceu o trabalho do Mu e decidiu trazê-lo para o projeto. “O Dudu teve contato com o meu trabalho por meio do Estevez, que é meu amigo e um baita batera. Ele curtiu a proposta do meu som e me fez o convite mega especial para participar do Live In Vip 2022. Fiquei em completo estado de graça quando recebi mensagem do Breno, produtor do Studio Vip, para discutirmos o repertório, as datas e a roupagem do som e confesso que desde então não saí mais desse estado de graça (risos). Experiência única e incrível”, conta o cantor.

A faixa “Romance Ideal”, performada por Mu no projeto, é uma das mais conhecidas da banda Paralamas do Sucesso e acumula milhões de streamings nas plataformas digitais. O som, composto por Herbert Vianna e lançado originalmente pela banda em 1984, além de ter marcado a vida de muitos brasileiros, sempre esteve no repertório de músicas ouvidas pelo artista. “Eu tenho trazido pro meu trabalho muitas memórias afetivas do que eu ouvia quando era mais moleque, em casa, com meu pai. E ele sempre foi um cara muito apaixonado por rock 80, especialmente rock nacional”, conta Mu. “Quando apresentei as propostas pro Dudu e pro pessoal do Studio Vip, a decisão por Paralamas foi quase unânime entre a gente, por ser uma banda icônica dessa época, com melodias super emblemáticas e com um repertório que dá muita abertura para rearranjos e brincadeiras harmônicas”.

Para o artista, interpretar essa canção no projeto foi uma grande honra e ele conta que  ficou muito feliz com o resultado. “Até brinquei com o Dudu que mesmo não tendo participado da escolha dos músicos, se eu tivesse tido essa oportunidade, eu teria escolhido exatamente os caras que estavam ali. Foi sintonia, diversão e som rolando solto”.

Esse projeto traduz muito bem a curva de maturidade que Mu vem experienciando em seu trabalho, desde o lançamento do seu primeiro EP da carreira, “Não Leve a Sério”, já disponível em todas as plataformas digitais. “É muito gratificante ver as coisas se realizando. Ter recebido o convite de um dos maiores produtores musicais do país para gravar uma canção icônica, ao lado de músicos dos quais sou fã e admirador, deixa muito claro que estamos construindo uma parada muito interessante e séria”, declara o artista.

Sobre a expectativa para mostrar ao público a sua participação no projeto, ele conta: “Estou muito realizado de ter tido a oportunidade de gravar com profissionais tão incríveis, numa infraestrutura tão incrível e com um repertório tão incrível, então as expectativas para ver esse clipe lançado são as melhores, sem dúvida. Espero que a galera curta”.

 

Sobre Mu Bispo

Crescer em uma família com tradição musical fez com que Mu Bispo se interessasse muito cedo por melodias e acordes. Aos 10 anos de idade, o artista Cruzeirense iniciou seus estudos de guitarra, seu instrumento favorito até hoje e, com o passar do tempo, foi desenvolvendo habilidades diversas dentro da música, tornando-se compositor, multi-instrumentista, produtor e cantor.

Mu é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP e possui um histórico profissional corporativo de sucesso, em paralelo aos feitos e projetos artísticos.

Em 2018, Bispo teve sua primeira experiência de grande exposição como músico, chegando às semifinais do programa The Voice Brasil. Desde então, sua fan base cresce e o artista vem conquistando cada vez mais espaço para mostrar sua pluralidade, como por exemplo em trabalhos de atuação nos cinemas, nas comédias românticas “O Melhor Verão das Nossas Vidas” (Galeria Distribuidora, 2020) e “Avassaladoras 2” (Disney, 2022).

Em 2022, Mu iniciou oficialmente seu projeto autoral de pop rock por meio de uma parceria de distribuição firmada com o selo Olga Music, tendo já planejados o lançamento de um grande projeto financiado coletivamente em 2021, singles e projetos especiais.

Não Leve a Sério” é o primeiro EP do cantor e já está disponível em todas as plataformas digitais. Todas as canções do novo trabalho, que foi lançado há alguns meses, se completam e contam a história desde o momento do término de um relacionamento, onde tudo é completamente recente, até o momento em que todas as reflexões se iniciam. O projeto é composto por 4 músicas sequenciais, sendo elas: “Alguém”, “Deixa o Tempo”, “Procura-se” e “Refrão”.

Após estourar no país com parceria com Matuê, Raonir Braz lança EP PERSONA Vol. 1

“Round My Head”, mais uma parceria de Bhaskar e Yves V, chega às plataformas