Categories: Música

“Me Gusta”: saiba mais sobre a parceria de Anitta com Cardi B

Cardi B pode ser a parceria que Anitta faz tanto mistério para seu novo single “Me Gusta”, com lançamento marcado para a próxima sexta-feira (18/9).

O Twitter da Warner Music do México publicou um novo teaser e a silhueta bate direitinho com a da rapper. Fãs fizeram questão de comparar com a ajuda de editores de imagem e compartilhar as suas descobertas nas redes sociais.

A felicidade da Anitta não é para menos: Cardi B está no topo das paradas com “WAP”, música em parceria com Megan Thee Stallion e que rapidamente se tornou um dos maiores hits da carreira da rapper. A faixa vem batendo recordes de aderência nas rádios, plataformas de streaming e está no lugar mais alto da principal parada da Billboard.

Caso os boatos se confirmem e Cardi B entre mesmo em “Me Gusta”, este será o primeiro lançamento da rapper após o fenômeno “WAP” – o que vai garantir para Anitta uma exposição global que ela nunca teve antes!

Anitta e Cardi B tem pelo menos uma música gravada não lançada: a parceria com Papatinho era a aposta para o carnaval e precisou ser substituída às pressas por “Rave de Favela” porque não houve liberação (ainda) de direitos autorais da família do saudoso Mr. Catra, que tem sua herança em disputa judicial.

Com “Me Gusta”, Anitta visa levar o pagode baiano para fora do Brasil. Ela disse que está assumindo um “risco cultural”. “Tem uma proposta completamente fresca: é uma fusão de ritmos, que traz muito do Brasil. Não sabemos se as pessoas vão gostar ou não. Estamos assumindo um risco cultural. Gosto assim”, falou. O clipe foi gravado em Salvador, na Bahia.

Com o último quadrimestre do ano iniciado e os rumores de um lançamento para dezembro, Anitta deve apertar a divulgação de seu álbum internacional nas próximas semanas. A liberação de “Me Custa” com possivelmente Cardi B e Myke Towers é apenas um passo.

Anitta já disse que seu álbum será em inglês e em espanhol. O disco foi desenvolvido ao longo do ano passado e está pronto desde o início do ano. O lançamento era programado para abril, quando ela tinha uma apresentação agendada o festival Coachella. A pandemia não só atrasou os planos do festival, como da própria Anitta. A produção executiva do disco é de Ryan Tedder, líder do OneRepublic, e vencedor do Grammy por álbuns com Adele e Taylor Swift.

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE