in

MC Kátia relança sucesso com JS O Mão de Ouro

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

No início do século XXI, uma mulher soltava o seu grito de guerra: “o marido é meu, porra!”. Na frente do paredão de som da Furacão 2000, MC Kátia dava voz às casadas e comprometidas dos bailes cariocas. Apelidada de Fiel do Funk, a mãe solteira e auxiliar de serviços gerais fez sucesso com o seu discurso de integridade e força. Hoje, se a nova geração feminina fica à vontade para cantar o que quiser, é porque MC Kátia usou o seu microfone para levantar o debate. Mas ela sabe que o caminho ainda é longo. Por isso, aos 45 anos, a cantora que marcou uma década volta à cena, repaginada com o que há de mais atual no mercado – o brega funk. Nesta sexta-feira, dia 05 de junho, ela relança o sucesso “Ata Vai me Pegar”, com a assinatura do produtor musical JS O Mão de Ouro.

A letra forte e direta da MC Kátia reapareceu organicamente na esteira do sucesso do aplicativo TikTok. Os versos que compôs em 2014 parecem perfeitos para serem reinterpretados nesta quarentena: “Ah tá! Ah, tá! Tá dizendo por aí que, se eu passar, vai me pegar. Duvido!” Milhares de pessoas e famosos – como Kelly Key, Pabllo Vittar e Luisa Sonza – tem dublado a canção da funkeira. Com a repercussão, a produtora Los Pantchos – a mesma de Thiaguinho MT e JS O Mão de Ouro, donos do hit “Tudo OK” – resolveu lançar uma nova versão da música mais famosa da MC.

Quem a ouve, acha que Kátia sempre esbanjou essa autoestima. Mas, em 2008, despontando com a música “Cabeça pra Baixo”, a funkeira sofreu um acidente que a afastou por três anos dos palcos. Aquela voz esmoreceu e a cantora também passou por depressão após o término do relacionamento. Seu atual marido, o DJ LD, foi quem a fez seguir a carreira. Ele é quem assina a produção da primeira versão de “Ata Vai me Pegar”. De lá para cá, foram muitas reviravoltas e muitas portas fechadas para uma das pioneiras do funk.

Em 2020, MC Kátia volta com toda a sua força cantando a música que mais lhe rendeu frutos. Junto com JS O Mão de Ouro – o Midas que produziu os hits “Sentadão”, “Hit Contagiante” e “Surtada” -, a dupla inicia uma parceria que une a tradição e a modernidade do gênero. Nesta sexta-feira, a versão brega funk de “Ata Vai me Pegar” chega em todas as plataformas de música, com videoclipe disponível no Youtube no mesmo dia.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

1 pop cyber purple POP CYBER

Pedro Sampaio lança o EP “Remixes!”, primeiro da carreira

1 pop cyber purple POP CYBER

LIVE inédita no Cristo Redentor com Preta Gil