Connect with us

Música

Pedro Sampaio lança o EP “Remixes!”, primeiro da carreira

Published

on

0706d9a8 6144 45f5 af01 f7b0e6bd111d

DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio tem sido um dos grandes nomes da música do Brasil, mais ainda na quarentena. Isso porque, durante o isolamento social, o multiartista tem aproveitado o tempo livre para dar vazão a todo processo criativo e dele surgiram desde o pioneirismo de um show na sacada do apartamento até o remix do clássico “Lavar as Mãos”, do Castelo Rá-tim-bum, que divertiu a web. Isso sem falar em nas lives que ganham ares cada vez mais elaborados e que somadas ultrapassam 10 milhões de visualizações e o colocam como o único artista de funk a figurar no TOP 20 Lives do Brasil.

E o próximo passo dentro desse imenso turbilhão artístico da quarentena já está pronto! Pedro Sampaio acaba de criar remixes inéditos de quatro dos seus grandes sucessos, que irão compor o EP “REMIXES!”, o primeiro da carreira, lançado nesta sexta-feira, dia 05 de junho, pela Warner Music Brasil, em todas as plataformas de streaming.

O repertório tem quatro músicas que agitaram o país nos últimos meses, agora com nova roupagem: “Bota pra Tremer”, seu primeiro hit que conta com mais de 45  milhões de visualizações no YouTube; “Vai menina”, que ficou entre as 50 músicas mais tocadas do país por mais de 5 meses; e “Chama Ela”, seu feat com Lexa, que em menos de 2 semanas atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas tanto no Spotify quanto no Deezer, entrando também no concorrido TOP 200 Global.

Além, claro, do mega sucesso “SENTADÃO”, brega funk em parceria com Felipe Original e JS que acumula inúmeros feitos, como hit do Carnaval 2020, funk mais ouvido nas plataformas de streaming e a segunda música mais ouvida do país em janeiro e fevereiro, de acordo com a BMAT, com base nos relatórios gerados pelas plataformas digitais participantes (Deezer, Google Play Napster, Apple e Spotify). “SENTADÃO”, hoje com aproximadamente 180 milhões de views no Youtube, também ficou no TOP 10 do Spotify Brasil por mais de 4 meses, e mesmo após seis meses de seu lançamento, segue entre as músicas mais ouvidas da plataforma em todo país.

O público conseguiu sentir um pouco do que se pode esperar de “REMIXES!” de Pedro Sampaio nas recentes lives promovidas pelo artista: versões completamente diferentes das originais ainda mais dançantes, mantendo, claro, a batida do funk como assinatura. Foram nas apresentações ao vivo que, inclusive, foram gravados os vídeos que formam um mashup, disponível no canal oficial do artista no YouTube.

Os vídeos de “Vai Menina”, “Chama Ela” e SENTADÃO foram gravados durante a live do dia 25 de abril, direto do estúdio de Pedro. Já “Bota pra Tremer” foi gravado durante a live do dia 15 de maio, transmitida simultaneamente pelo canal no Youtube de Pedro Sampaio e o Multishow (TV e YouTube), apresentação essa pensada especificamente para o período o qual estamos atravessando, com um conceito por trás, representado por um cubo iluminado, simbolizando nossa sensação de enclausuramento e distanciamento perante o mundo gigantesco que nos permeia, ao mesmo tempo em que nossas mentes seguem inquietas, ativas, criativas, buscando cada vez mais cultura e música.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement