Connect with us

Música

Mateus Carrilho lança “Inimigo do Fim”, segundo vídeo do projeto “Dose Dupla”

Published

on

7f3da11c 4b50 4b7b 8014 c93e3927488c

Mateus Carrilho concluiu nesta quinta feira, 16 de janeiro, o projeto Dose Dupla com o lançamento da faixa e clipe de “Inimigo do Fim”.  Com o novo single o cantor explora a sonoridade do pagode baiano e convoca a legião de festeiros que não conseguem finalizar a diversão e estão sempre à procura do próximo destino. Na letra Mateus canta: “Se você me ama me deixa aqui  / Não quero ir embora / Não, não vou sair / Eu sou sim Inimigo do Fim”.

Sobre o processo de produção dos clipes do projeto Dose Dupla os diretores, Patrícia Monegatto e Will Martins, que assinam sob o nome de Player 2 comentam: “Mateus veio com a ideia do “Dose Dupla”. Duas músicas, Dois clipes, em dois meses. Topamos o desafio mais uma vez, mas tínhamos uma missão: como fazem parte do mesmo projeto, como os clipes poderiam dialogar? “Motor Acelerado” sempre foi um clipe de estúdio, mas “Inimigo do Fim” era outra coisa: um boteco de bairro com a iminência do fim do mundo. A ideia era ótima, mas não dialogava com “Motor Acelerado’. Então tivemos de novo nossos encontros criativos e chegamos no clipe como ele é hoje, bebendo dos clipes pop de fundo branco (de Macarena a Taylor Swift, Doja Cat, Justin Bieber), com a ideia de composições malucas, gente gigante”. Além das referências visuais, Mateus e a equipe de produção tinham um objetivo que precisava transpassar para o espectador: “O norte era um só: tínhamos que nos divertir. Tinha que transparecer esse diversão na tela, um encontro dos Inimigos do Fim, a zoeira da internet, com os amigos, bailarinos e muita coreografia.”

Com esse lançamento Carrilho começa o ano de 2020, finaliza o projeto Dose Dupla, dá início a agenda de verão que contará com diversas apresentações pelo país e abre caminho para os projetos que tomarão forma no decorrer deste ano. 

Letra “Inimigo do Fim”:

(Letra: Mateus Carrilho

Produção: Gorky, Zebu e Maffalda)

De segunda a sexta não quero saber nada 

Sábado e domingo eu nem volto lá em casa 

Sempre preparado pra perder a noção 

Isso é tão bom, isso é tão bom 

Me deixa sentado 

O copo gelado 

Tô aconchegado 

Com você do lado 

Se você me ama me deixa aqui 

Não quero ir embora

Não, não vou sair 

Eu sou sim Inimigo do Fim 

Eu sou sim inimigo do fim 

Toca a bregadeira que o papai chegou 

Diz pra mim quem é o seu amor 

É Mateus Carrilho

Advertisement