Connect with us

Música

Mahmundi lança o álbum visual “MUNDO NOVO: SESSÃO ABERTA”

Avatar

Published

on

A cantora, compositora e produtora Mahmundi lança hoje uma inusitada e graciosa versão de seu mais recente trabalho, “Mundo Novo”. Gravado em sua casa, em São Paulo, Mahmundi reinterpreta todas as canções do álbum.

Advertisements

Em entrevista à Apple Music, a cantora falou sobre o novo projeto, “Mundo Novo”, e de como foi essa reinvenção sonora em sua carreira. Ao sentir a necessidade de trabalhar as sete faixas do álbum de forma visual, ela criou uma versão ao vivo em vídeo, inteiramente gravada à distância. O trabalho é um álbum visual, criado por Mahmundi em parceria com os artistas visuais Isadora Soares e JP Cuenca. A ideia do vídeo é apresentar o “novo Mundo Novo” de Mahmundi, em uma tela de computador. Na versão visual do álbum, janelas com imagens separadas de Mahmundi (voz), Frederico Heliodoro (baixo, guitarra, violão, teclado), Felipe Continentino (bateria), Filipe Coimbra (guitarra) e Marcos Abujad (piano) aparecem na tela. Unidos, mesmo que separados.

Advertisements

Apresentado em maio, o terceiro álbum de Mahmundi, “Mundo Novo”, traz ao todo sete faixas: “Mundo Novo” – Intro (Paulo Nazareth), “Nova TV” (Mahmundi / Castello Branco), “Convívio” (Paulo Nazareth), a releitura de “No coração da escuridão” (Dadi / Jorge Mautner), “Nós de fronte” (Mahmundi / Castello Branco), “Sem medo” (Mahmundi / Felippe Lau), produzida por Mahmundi e Davi Moraes, e “Vai” (Frederico Heliodoro).

Advertisements

A artista se destacou com seu disco de estreia, “Mahmundi”, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, Mahmundi lançou “Para Dias Ruins”, seu primeiro projeto na Universal Music, que recebeu uma indicação ao GRAMMY® Latino, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Advertisements

Advertisements

Advertisements