Lucas Andrade reflete sobre fim de relacionamento em quarto single autoral “Casal Desgraça”

Lucas Andrade reflete sobre fim de relacionamento em quarto single autoral Casal Desgraca
(Foto: NINE Comunicação)

O cantor e compositor paraense Lucas Andrade lança nesta sexta-feira (09), em todas as plataformas digitais, o pop “Casal Desgraça”, escrita em parceria com o músico Deco Martins da banda Hotelo. Gravado em um apartamento em São Paulo (SP), a produção audiovisual traz o cantor atuando ao lado da influenciadora digital Nique Marcourt (@ni.nique). As cenas acompanham fielmente a letra, que narra o início e término de um relacionamento conturbado por diferenças na vida de duas pessoas.

“Que será, que vai terminar assim / A gente junto é uma desgraça, nem no final a gente basta”, este foi o refrão escolhido para música. “Que vai terminar assim, você queimou todas minhas roupas / E eu vendi todas suas bolsas prum brechó, o pior é que eu te amo”, canta o artista em outro trecho da canção.

A faixa é o quarto single da carreira do artista e dá sequencia ao lançamento anterior “Celular”, que ao contrario de “Casal Desgraça”, fala sobre o amor, início de relacionamento onde tudo são flores.

Inspirado na estética musical do trabalho de nomes como Los Hermanos, a faixa trabalha com elementos como o bom humor e a dor de cotovelo para narrar a tendência da cultura jovem de não estabelecer laços tão duradouros ainda no início da vida.

“Essa canção fala com as pessoas que têm uma idade próxima à minha, mas não só. Adolescentes, pré-adolescentes, adultos, idosos, todos passam ou passarão por um relacionamento que não deu certo por incompatibilidade. Você gosta da pessoa, ela gosta de você, mas vocês são melhores separados do que juntos. É um pouco isso que eu busco retratar nessa canção”, explica.

Nascido em uma família de músicos, Lucas Andrade estabeleceu a carreira no mercado da música como prioridade em sua vida. Formado em produção musical, deu o pontapé inicial em sua carreira autoral em 2020, com o lançamento independente do clipe “Olhos Azuis”, somando mais de 140 mil visualizações no YouTube.

Já em 2021, lançou o segundo single, “Boneco de Posto”, também acompanhado de um videoclipe. “Casal Desgraça” é seu quarto single autoral. No início de 2022, o cantor lançou “Celular”, parceria com os músicos Deco Martins e Júlio Petterman que, em menos de um mês, se tornou hit viral no Tik Tok com mais de XX .

Para 2023, Lucas Andrade adianta novidades em relação ao repertório. “As próximas musicas serão mais reflexivas em relação as letras. Além disso, estou explorando novos gêneros musicais e quero levar para o público coisas diferentes”, acrescentou.

Sobre Lucas Andrade: 

Há 19 anos o cantor e compositor Lucas Andrade teve o seu destino traçado quando nasceu em uma família de músicos. Criado no meio de diferentes ritmos e talentos na cidade de Belém (PA), o artista desenvolveu gosto pela música quando ainda era criança. Apesar de ter começado a compor para brincar, o que antes era apenas uma distração acabou virando o ofício do jovem. Conhecido por fazer covers na internet, atualmente ele é uma aposta para o pop brasileiro. Influenciador conhecido nas redes sociais, Andrade começou a seguir carreira na música há dois anos. Desde então, ele gravou clipes de duas canções autorais que foram lançadas no YouTube. O primeiro, da canção “Olhos Azuis”, foi publicado em 2020 e tem mais de 140 mil visualizações, já o segundo, da música “Boneco de Posto”, foi ao ar no final de 2021 e contabiliza mais de 18 mil views. Inspirado pela MPB, Lucas é um artista que flerta com o pop rock, curte jazz e tem como referência grandes nomes do cenário musical nacional e internacional. Para ampliar seus conhecimentos na música e entregar o melhor para o público que o acompanha, em agosto deste ano ele começou a estudar produção musical na Universidade Anhembi Morumbi, localizada em São Paulo, onde mora atualmente. A lista de artistas em que Andrade se inspira é grande, nela estão nomes como Tiago Iorc, Lagum, Hotello, Vitor Kley, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Los Hermanos, Djavan, Justin Bieber, Stevie Wonder e Rex Orange County. Todos eles ensinam e preparam o cantor no desenvolvimento da carreira sólida que ele pretende construir. “Sou um bebê nesse meio musical, estou só no começo ainda, mas espero que essa carreira seja muito e muito longa”, diz o artista. Além dos trabalhos autorais, Andrade diz que não pensa em deixar de fazer covers, no entanto, seu foco é entregar mais produções próprias para o público.

Gabriela Gomes e1670673770659

Fenômeno gospel Gabriela Gomes apresenta álbum “Eu Tenho Pai

Ouca ‘Laroc trilha sonora do novo sunset club do grupo no Guaruja

Ouça ‘Laroc’, trilha sonora do novo sunset club do grupo no Guarujá