Connect with us
[the_ad id="42828"]

Games

LOUD investe em música para falar com fãs além do universo dos games

Avatar

Published

on

A LOUD continua a inovar na criação de conteúdo, agora aproximando mais o universo da música ao dos games, com um investimento cada vez maior no lançamento de músicas que unem grandes nomes da cena do Trap nacional com os jogadores e streamers da própria LOUD em clipes bem produzidos, a organização entrou de vez no cenário musical brasileiro.

Advertisements
Desde dezembro de 2019, com o lançamento da música “Sou da LOUD”, feita em parceria com Gilklan, a LOUD já lançou ao todo 6 músicas, que reforçam o “LOUD Lifestyle”, que nasceu nos games e agora vai além entrando definitivamente no universo da música.

Advertisements
“A música, está muito associada ao lifestyle da LOUD, de nossos fãs e do cenário de Free Fire no geral e nosso objetivo é construir mais um pilar de entretenimento para eles, abraçando totalmente esta cultura underground do trap, que acaba sendo deixada de lado no Brasil.” justificou Jean Ortega, COO da LOUD, que lidera a iniciativa dentro da organização. “Quero muito que esse projeto possa abrir os olhos do mercado tradicional de música, não só dando espaço para estes novos talentos, como mostrando sua sinergia com a comunidade gamer, trap e rap como um todo.”, completa Jean.

Advertisements
A música “Sou da LOUD”, criada como uma espécie de hino da organização no final de 2019, conta com a participação de todos integrantes e já soma mais de 32 milhões de visualizações. O que começou de forma casual como um dos muitos projetos da organização, de conteudo exclusivo para os fãs, acabou atraindo os talentos individuais da LOUD, que começaram a se interessar para gravar músicas lançadas sempre com videoclipes produzidos pelo time de criação, dentro do Youtube.

Com Guxta como parceiro, foram criadas as músicas “Rei da AWP” com Coringa (1.6 Milhões de Visualizações), “Live” com BAK (6.1 Milhões de Visualizações), “Marcha” com MOB (3.9 milhões de visualizações) e “Zero Farpas” novamente com BAK (6.9 milhões de visualizações) todas falando de Free Fire e da mudança de vida deles ao entrar no mundo dos games, além delas, a composição autoral de Guxta, “Nunca” viraram a trilha sonora dos fãs.

Advertisements
Liderada por Bruno Playhard, maior criador de conteudo mobile do Brasil, Jean Ortega, empreendedor que começou sua carreira também no mobile e Matthew Ho, a LOUD vê na música um canal que permite fortalecer ainda mais a conexão com os fãs da organização. “A LOUD quer estar presente de várias formas no dia a dia do nosso público. No primeiro lançamento criamos uma música sobre a organizaçã, que explora a emoção e adrenalina de uma partida de Free Fire com um clipe que retrata um pouco do nosso lifestyle e continuamos evoluindo, com outras duas músicas unindo o Free Fire com o Trap, e fazendo referências à momentos e bordões que nossos jogadores viveram dentro das partidas”, declarou Bruno Playhard.
Com mais de 120 funcionários, a LOUD é focada na criação de conteúdo e esports, e possui 3 endereços em São Paulo, o que garante a todos seus integrantes condições ideais, de treinos e preparo técnico com toda infraestrutura necessária para atuar no cenário competitivo, bem como para a criação de conteudo de seus canais que juntos hoje somam mais de 20 Milhões de fãs.

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements