Connect with us

Música

Long Beatz e MC Cabelinho homenageiam comunidades brasileiras com “minha favela”

Avatar

Published

on

Depois de unir forças com Xamã e Ryan RealCria no single “À Noite”, alcançando os melhores números da carreira solo, Long Beatz se reúne com MC Cabelinho no ‘funk consciente’ de “Minha Favela” – que chega hoje em todas as plataformas digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A faixa foi escrita por MC Cabelinho e conta o dia a dia de algumas pessoas que, por falta de oportunidade, acabam entrando para o crime. Long e Cabelinho usaram mensagens de amor, esperança e, principalmente, fé para chamar a atenção da sociedade para mais um problema que as comunidades brasileiras enfrentam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MC Cabelinho, por sinal, é um dos vencedores dessa batalha diária entre favela e preconceito. O garoto do PPG (abreviação para o complexo de favelas que inclui as comunidades Pavão, Pavãozinho e Cantagalo) abriu inúmeras portas com a música e viu a carreira deslanchar de vez ao fazer um feat. com Anitta, no single “Até o Céu”. Atualmente, Cabelinho interpreta Farula, personagem da novela “Amor de Mãe” (Rede Globo), que voltará para a grade de programação da emissora em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem assina a produção de “Minha Favela” junto com Long Beatz, é o amigo do artista Wao, integrante do projeto Asigla e Renato, conhecido pelo público por fazer parte de grandes sucessos da banda Detonautas.

O lançamento de hoje ainda conta com um lyric vídeo que já está disponível no canal da Warner Music Brasil no YouTube e traz diversas referências para que as pessoas se identifiquem com “Minha Favela” desde o primeiro play – seja pelo enredo da letra, pela fé ou pelos beats envolventes e de qualidade que estão colocando Long como uma grandes apostas para 2021.