Connect with us

Música

Líder nas plataformas digitais, forró revela artistas e hits

Avatar

Published

on

Cabare

O Top 50 da plataforma de streaming mais acessada no Brasil tem revelado nomes, que a grande mídia provavelmente nunca ouvir falar, mas foram abraçados pelo público e tem feito do forró e suas vertentes um ritmo líder em audiência em se tratando de consumo digital, quebrando a hegemonia do sertanejo e do funk.  Piseiro, vaquejada e por aí vai, depois do sucesso de Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeom e Zé Vaqueiro, o nome da vez é Israell Muniz, com o hit Eu vou tirar você do cabaré”.

Segundo o cantor a mistura de forró-brega com piseiro fez toda a diferença. Letra irreverente e arranjo com efeitos deu tão certo que Israell Muniz chega a 10 milhões de plays, sem contar a versão com Wesley Safadão. “Eu vou tirar você do cabaré” chega há um mês entre as 100 músicas mais ouvidas e top 50 virais, no país, junto com a faixa “Tapão  na raba”, outro hit do cantor.

Natural do Rio Grande do Norte, há seis  anos fixou residência em João Pessoa-PB, tem a música como fonte de renda desde os 14 anos de idade e, em meio a uma pandemia, viu seu objetivo de expandir sua carreira  em nível nacional ser atingido. O final de 2020 foi, de fato, uma grande virada deste cantor e compositor, vale ressaltar que Israell tem composições gravadas com grandes nomes do forró. Os números expressivos e a performance de Israell Muniz chamaram a  atenção de uma importante produtora a Fonttes Promoções, hoje responsável pelo gerenciamento de carreira de Israello Muniz, e de artistas como César Menotti e Fabiano, Mano Walter, Cláudia Leite e o DJ Ralk.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement