Leal e Felp22 refletem sobre armadilhas da fama no single “Almas da Rua”

Primeira colaboração solo dos artistas, conhecidos por integrarem PrimeiraMente e Cacife Clandestino, single já está disponível nas plataformas

Referências no boom bap, Leal e Felp22 refletem sobre armadilhas da fama no single Almas da Rua
(Crédito/prodbydyh)

O que acontece quando duas referências do rap nacional se unem em um som? A resposta é “Almas da Rua”. A nova faixa do rapper Leal em parceria com Felp22 chega às plataformas digitais, nesta sexta-feira (31/5), e ganha videoclipe no canal do artista no YouTube.

Em “Almas da Rua”, refletem sobre as suas trajetórias na música e as armadilhas que encontraram ao longo do caminho em busca do sucesso. “Buscamos passar uma visão positiva para quem ouve. Uma mensagem sobre colocar os pés no chão, trazendo uma reflexão necessária com muito flow e potência”, conta Leal.

Com longa jornada no hip hop, Leal e Felp22 se destacaram com os grupos PrimeiraMente e Cacife Clandestino, respectivamente, que marcaram geração na década de 2010. Parceiros há anos, os artistas já trabalharam em um lançamento colaborativo dos conjuntos, o single “Vai na Fé”, em 2018, e, agora, lançam o primeiro feat em carreira solo.

Para reforçar o time de peso que compõe o projeto, os rappers convidaram MV Bill para participar do audiovisual, que contou com filmagens no Rio de Janeiro e São Paulo. “RJ é lindo. Dessa vez, foi corre máximo, subimos na comunidade Santa Marta para gravar a parte do Felp. Depois, fui trombar o MV Bill que topou participar das gravações comigo. Foi uma satisfação imensa contar com uma das lendas da música brasileira no clipe”, relembra.

Com realização da KZN Records, o videoclipe será disponibilizado no canal de Leal no  YouTube. Além disso, o som conta com um time renomado de produtores musicais: Riff, Teo Guedex e Pedro Brando, somam à mensagem da música com um boom bap clássico – estilo que consagrou os cantores nos últimos anos.

Sobre Leal

Um dos fundadores do PrimeiraMente, ao lado de Gali e Raillow, Leal é um dos destaques da cena do rap nacional. Conhecido pela contundência de suas letras, o artista rodou o país e recebeu três certificações de Disco de Ouro. Já na carreira solo, lançou o álbum “Visceral”, em 2019, e conta com participações em projetos como “Poetas No Topo” e “Perfil” da Pinneaple StormTV. Em 2024, celebra os 10 anos de carreira e prepara uma série de lançamentos que prometem marcar os fãs.

“Jaguar”- novo single de Xandrê reflete sobre a vida simples e suas conquistas

“Jaguar”: novo single de Xandrê reflete sobre a vida simples e suas conquistas

mesaque-3-mesaque-e-leogringo-photo-romario-carva

Mesaque e Leo Gringo encantam com uma fusão musical e cultural em “Sem Você”