“Jaguar”: novo single de Xandrê reflete sobre a vida simples e suas conquistas

Faixa conta com produção de JPEG e já está disponível nas plataformas digitais

“Jaguar”- novo single de Xandrê reflete sobre a vida simples e suas conquistas
Foto: Taxquim Assessoria

O rapper Xandrê lança, nesta sexta-feira (31/05), o single “Jaguar”. Produzido por JPEG, o som expressa a ideia de como a vida é simples e já está disponível nas plataformas digitais (ouça), além de ganhar um clipe no YouTube.

Em “Jaguar”, o artista buscou representar os prazeres que sente em fazer coisas habituais de sua rotina, como andar de carro, jogar basquete e produzir músicas. O som explora um contraste entre as lutas passadas e as conquistas atuais que alcançou a partir da música e sua perseverança.

“Eu gosto de ir pro estúdio, fazer meu trampo de boa, sem ostentar. Eu gosto muito de trabalhar com o que eu faço. Essa questão poucos falam nas letras. A maioria só fala de dinheiro, mas acho legal falar do dia a dia. É um sentimento muito legal de poder trabalhar com o que ama”, conta o rapper.



Com produção de JPEG, a faixa traz elementos do trap norte-americano. Xandrê é grande fã dos trabalhos de cantores como Young Nudy, Lil Tecca e Nemzzz. Inclusive, o artista tem estudado produção fonográfica para melhorar suas músicas e conseguir executar suas ideias de forma certeira.

O single conta com um clipe dirigido por Jeferson Cordeiro e foi pensado para, assim como a música, trazer a sensação de relaxamento para o ouvinte. Para isso, o MC e o diretor concluíram que seria necessário mostrá-lo aproveitando os momentos que tem para refletir. O audiovisual apresenta o rapper em seus momentos de relaxamento, como quando pilota um Jaguar – o que dá nome a música -, quando pratica esportes ou no estúdio.



Esse é o terceiro lançamento de Xandrê em 2024. Anteriormente, o artista já havia lançado “Tango” e “No Estúdio #3 – Vibe”, pela Bless Records. Para a segunda metade do ano, ele prepara um álbum com participações especiais de Chris MC e Cryzin, além de trazer fortes inspirações no trap estrangeiro para o Brasil.

Sobre Xandrê

Xandrê é cria do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira em 2022, com o EP “Loading”. O artista teve seu primeiro contato com o rap ainda novo, aos 15 anos, quando seu pai o apresentou aos lendários Tupac, 50Cent e The Notorious B.I.G.  Sua relação com o gênero aumentou ainda mais quando começou a jogar basquete e, após isso, decidiu largar tanto o esporte quanto a faculdade de medicina para se dedicar à música. Agora, aos 20 anos, Xandrê constrói sua carreira no cenário do rap nacional e se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio em parceria com a Bless Records.



Amanda Crispino 1

Amanda Crispino faz mergulho profundo no emocional e aborda relação tóxica em “NADA”

Referências no boom bap, Leal e Felp22 refletem sobre armadilhas da fama no single Almas da Rua

Leal e Felp22 refletem sobre armadilhas da fama no single “Almas da Rua”