Leal apresenta seu álbum de estreia, pela primeira vez, com casa lotada em São Paulo

Leal
Zenith Media Creator

Leal, compositor, cantor, educador, ativista cultural e socioambiental, iniciou sua vida musical a partir da atuação na área de educação e em trabalhos nas periferias paulistanas. Ao longo de suas vivências profissionais e pessoais, Leal foi acumulando um repertório autoral formado por canções que tratam das belezas e complexidades das relações, assim como expressam uma visão crítica e reflexiva sobre diversidade social.

Na noite desta terça-feira (04), Leal convidou o público do Bona Casa de Música, palco onde o cantor se apresentou pela primeira vez, a dançar com as 16 faixas que compuseram o setlist do show. Leal veio acompanhado de sua sabedoria ancestral, com os folguedos do boi e do carimbó, atendendo ao chamado do maracá e do Brasil mais profundo.

O artista visitou obras de nomes que inspiraram sua trajetória, trazendo “Maracá de Prata” (Humberto do Maracanã), “Caititu” (Domínio Público), “Eu Sou Melhor Que Você” (Maurício Pacheco) e o pot-pourri “Carimbós” composto pelas canções “Pescador” (Mestre Lucindo), “Sinhá Pureza” (Pinduca), “Garota do Tacacá” (Pinduca).

O repertório ainda transitou pelo projeto de estreia denominado “LEAL”, em que o cantor traz sua cara e identidade em todos os versos e faixas autorais, algumas delas gravadas ao lado de Ney Matogrosso, Davi Kopenawa e Bia Ferreira. Foram elas: “Lógica Maneira” (Leal e Davi Kopenawa), “Desprocrastinar”, “Pegada” (Leal e Fernanda Rennó), “Karma”, “Canto de Perdão”, “Canto do Mar”, “Dois Irmãos”, “Cúmplice”, “Você”, “Jardim a Jardim” (Leal e Bia Ferreira), “Balanço” e “Filho da Pátria”.

“Foi demais, grande emoção, agora o trabalho tá aí no mundo. Já chegou o EP, daqui a pouco o álbum. Queria agradecer a todo mundo, toda a equipe e todas essas pessoas que estão comigo há tanto tempo. Eu estou muito feliz, muito animado, relaxado, aliviado e enfim, querendo fazer mais. Que venham os próximos discos, que venham mais shows e mais palcos”, comenta Leal.

O palco do Bona foi composto pela formação: Leal (voz, violão e guitarra), Rafael dos Santos (bateria), Bruno Prado (percussão), Zeca Loureiro (guitarra e violão), Pedro Cunha (teclado), Fernanda Horvath (baixo elétrico) e Reyviton Lima (trombone). A apresentação teve a direção geral de Lua Leça, que também assinou direção artística junto a Patrícia Palumbo e Rebeca Brack.

Ao público, em breve, o projeto “LEAL” estará nas ruas, plataformas digitais e em outros palcos.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Thiaguinho assina composição de novo single da cantora Gica

Thiaguinho assina composição de novo single da cantora Gica

Penedo lança single Acabou e anuncia primeiro EP

Penedo lança single “Acabou” e anuncia primeiro EP