Connect with us

Música

LANÇAMENTOS DESTA SEXTA-FEIRA 08-10: Lauren Jauregui, Nina Fernandes, MCharles, Bea Galhano e mais

Published

on

POP CYBER 28

Chegamos mais uma sexta feira com os lançamentos da semana! Começamos hoje pelo hit COLORS, da cantora Lauren Jauregui que VOLTOU COM TUDO! E tivemos Laura Schadeck lançando o single “Na Praia”

Tivemos mais novidades como Bea Galhano, MCharles, Juh, MC G15, Taliza… E também EPs, como Assini, Clide e o álbum espectacular da cantora Nina Fernandes! Confira a nossa lista de hoje! 

Colors – Lauren Jauregui

A incrível Lauren Jauregui, dona de uma das vozes mais espetaculares, dá inicio hoje à nova era de sua carreira e lança a faixa “Colors”, que integra seu projeto Prelude. 

Última dança  – Agnes Nunes

Chegou às plataformas de streaming o forró com melodia romântica: “Última Dança”. O single é uma composição própria da cantora de voz doce e potente. A música chega falando sobre as partidas necessárias e as lembranças que ficam, em uma homenagem a família e a terra natal de Agnes.

A canção vem acompanhada de um videoclipe. Confira:

Bumbunka – Bea Galhano

Com influências do afrobeat e afropop e chegando para dar início à nova era da carreira, a cantora, compositora e influenciadora Bea Galhano, de apenas 17 anos, acaba de lançar a faixa “Bumbunka“, que chega acompanhada de um videoclipe dirigido pelo ex BBB Lucas Penteado. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no youtube da cantora. 

“Essa faixa é muito importante pra mim porque é o meu primeiro trabalho esse ano e eu nunca me dediquei tanto em um projeto quanto me dediquei a este. Como artista independente, no começo é muito difícil, mas esse lançamento é para servir como inspiração para todos que estão começando: tudo é possível”, afirma Bea. 

Ô Moça  – DFONNSO

Nascido em Miracema, interior do Rio de Janeiro, o cantor DFONNSO – depois do sucesso de alguns covers publicados em seu canal no Youtube – está pronto para o seu primeiro lançamento autoral. “Ô Moça” é uma música de sonoridade leve, mas traz consigo também uma angústia vista pela tentativa do resgate de um amor que partiu. Single e clipe chegam nas plataformas digitais e no YouTube no dia 8 de outubro!

DFONNSO assina a composição junto com Abner Machado, Lary, Bárbara Dias, Pri Lemgruber e LK, integrante do grupo 3030 que também é o responsável pela produção. “O clima para composição e gravação foi bem descontraído e me deixou muito à vontade. A música fala sobre um amor mal resolvido, que deixou saudades. Conta também de uma possível partida e a esperança de reencontro. Quem nunca viveu isso né?”, explica o cantor.

Na Praia – Laura Schadeck

Com um ritmo envolvente, perfeito para curtir os dias quentes que chegam, a cantora e compositora Laura Schadeck divulga seu novo single de trabalho, “Na Praia”, este que dá início a uma importante etapa de sua trajetória. A partir de agora, a gaúcha recebe o selo Olga Music, a agência carioca será responsável por toda a distribuição musical da artista.

O hit chegou as plataformas de áudio hoje (30), 00h, enquanto o clipe será lançado no YouTube no dia 05 de outubro, às 11h. Composta por Laura Schadeck e Nego Joe, com produção musical de Dreicon, o som vibra energia positiva, leveza e chama atenção por suas batidas harmônicas e também sua letra, que nos desperta o desejo de estar em uma praia curtindo um belo dia de sol.

Suas Curvas – MCharles

Natural de Juazeiro do Norte e hoje morando em Fortaleza, MCharles é o atual campeão nacional de batalhas de MC’s e está chegando de vez e com tudo na música, iniciando sua carreira como cantor. Seu primeiro single, que recebe o nome de “Suas Curvas”, estará disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (08), e chega acompanhado de um videoclipe no canal no YouTube do cantor.

“Está sendo gratificante e incrível demais viver essa preparação para o meu primeiro lançamento”,  afirma MCharles. “Estou muito ansioso, porque vai ser uma nova fase na minha vida, na qual vou ter que me dedicar bastante juntamente com toda equipe, para que lá na frente a gente possa ter cada vez mais resultados positivos”, conta o cantor.  

A faixa é um trap e carrega uma letra autoral, escrita pelo próprio MCharles e inspirada em vivências do mesmo. Com frases como “Ela é linda… Olha esse rebolado/ ela é tudo e mais um pouco”, na faixa o cantor canta sua paixão pela garota que ama e cada curva dela. Além disso, transmite o quanto deseja que fiquem juntos. 

 “Eu e Você” – Taliza

Com timbre único, melodias suaves e beat tranquilo, Taliza lança seu primeiro single, “Eu e Você”, na próxima sexta-feira (8), em todos os aplicativos de música. Com influências pop e R&B, a cantora e compositora fala de amor em letra sensível e apaixonada. O clipe chega logo em seguida, na terça-feira (12), às 12h, no canal do YouTube da cantora.

A canção carrega como mensagem principal a aceitação dos próprios sentimentos. “Expressar aquilo que sente, sem medo, e poder se entregar ao novo amor fazem parte da essência da música”, afirma Taliza. A artista, com apenas 22 anos, inspirou-se em relacionamentos intensos. “É sobre aquela sensação de encontrar, finalmente, uma pessoa com a qual você se identifica”, completa.  

“Right Here, Right Now” – Du Braga feat Donavon Frankenreiter

Foi em uma surf trip para El Salvador (América Central) que o cantor, compositor e cientista Du Braga gravou “Right Here, Right Now” com o lendário surfista e músico Donavon Frankenreiter. Para transmitir a vibe vivida na praia, o artista resolveu manter a versão original e, também, produzi-la em estúdio; ambas chegam nas plataformas digitais nesta sexta-feira, 8, pela Angorá Music.     

Diferente da versão voz e violão com Donavon, a faixa captada no estúdio traz outros elementos sonoros e produção assinada pelo tecladista e produtor Junior Marques, que ganhou projeção nacional por trabalhos realizados com Vitor Kley, sendo, inclusive, indicado ao Grammy Latino.  

Cantada em inglês, o single é um surf music que fala muito sobre a vida do artista. Nascido em Curitiba-PR, Du Braga teve que aprender a viver o “aqui e o agora” (tradução livre do título da faixa) na marra. Com vinte e poucos anos, enquanto conciliava uma banda com os amigos e a faculdade, ganhou uma bolsa para estudar Engenharia Biomédica na Califórnia (EUA).

Amor é Fuga: Fuja – Nina Fernandes (ÁLBUM)

A cantora e compositora Nina Fernandes, uma das maiores artistas da nova cena da música brasileira, lançou no dia 06 de outubro o seu novo álbum: “Amor é Fuga: Fuja”. O trabalho, que está disponível em todas as plataformas digitais, é o primeiro álbum da jovem artista de 22 anos, sucessor dos elogiados EP’s “Digitando…”, de 2019 e “Nina Fernandes”, de 2017.

“Amor é Fuga: Fuja” fala sobre um tema universal: o amor. Mas Nina faz isso não só por apresentar um sentimento, mas também situações com as quais todos se identificam, conseguindo isso através da sinceridade da artista e da forma cativante com que se expõe em todas as faixas.

Junto com o álbum, pode-se acompanhar o amadurecimento de Nina na medida em que as faixas também se sucedem, e pode-se caminhar junto com a artista em sua jornada, que começa com a idealização do amor e de seus relacionamentos, passando pelo medo da entrega e do rompimento das expectativas diante da realidade, e pode-se acabar testemunhando sua visão madura, tranquila – quase solene – do amor.

Mas tudo é intenso nas canções da jovem cantora, seja ela vivendo um amor platônico ou recíproco, sonhando com o improvável ou o tangível, seja ela temporariamente triste ou feliz, os sons seguem a mesma lógica de suas letras. Nina é densa e leve ao mesmo tempo. Porque sua voz é macia, mesmo cantando o que faria alguém chorar: a mesma dualidade expressa em toda a identidade visual da obra.

“Eu de Você” – Juh 

Após se apaixonar pela voz de Juliette, vencedora do BBB21, o cantor mineiro O Juh viralizou com canção escrita sobre os “cactos”, símbolo nordestino destinado a ela durante o jogo. Esse foi, inclusive, seu primeiro single autoral. Agora, o cantor apresenta “Eu e Você” ao mundo, single que foi lançado nesta quinta-feira (07), em todas as plataformas musicais. Sensual e envolvente, a canção vem acompanhada de um videoclipe que vai ao ar, no mesmo dia, às 12h, no canal do artista no YouTube.

Diferente de tudo que o cantor já apresentou, a sonoridade do novo single traz elementos do pop, como o beat intenso e moderno. “Foi o lugar onde realmente me encontrei”, afirma O Juh. Com produção de Juliano Valle, que já gravou com nomes como Ana Gabriela, Júlio Secchin e tocou com Daniela Mercury e Luan Santana, a música tem por objetivo mostrar um novo lado do artista.

Gratidão – Dom Dinera

Agradecendo a vida, as oportunidades e valorizando seus percalços, o cantor e compositor Dom Vinera, aspirante à aposta do surf music nacional, anuncia sua primeira novidade desde 2018. O artista acaba de lançar o single e clipe de Gratidão em todos os apps de música e YouTube.

Composta pelo cantor após um período de reflexão de sua própria trajetória e assinada por Bruno Dupre – produtor musical responsável que já assinou singles como ´O Hip-Hop É Foda. Pt.1’ e “Papo Reto” do cantor Rael – a canção leva influências musicais que tangencia entre nomes como Gilberto Gil, Sine Calmon e Maneva. “Essa canção fala da necessidade de agradecer até os menores feitos do dia-dia. Fala sobre respirar fundo e seguir em frente mesmo depois de ter conversas desconfortáveis. Trata-se de realmente ser grato pelo milagre da vida, que mesmo em meio ao caos dos dias atuais ainda nos sobram vários motivos para sorri”, conta Dom Vinera.

“broken hearts” – Assini (EP)

Após lançar dois singles neste ano, o cantor e compositor catarinense Assini apresenta “broken hearts”, seu terceiro EP. Com cinco faixas 100% autorais e com produção musical de Davi Carturani, o mini álbum é uma compilação de sentimentos vivenciados, em especial, da tristeza que Assini presenciou no ano de 2020.

As canções são “baladas pop cruas e orgânicas” e falam sobre “términos e fins”, como ele mesmo descreve. “As novas composições não fogem das antigas, no entanto, eu não tinha feito nada assim antes.”

“Tá Tudo Bem” – Saulo Fietz

A Alma Music Group lança hoje o mais novo single do cantor e compositor gaúcho Saulo Fietz: “Tá Tudo Bem”. A música, uma composição de Saulo, é uma delicada canção definida por ele como sendo “um abraço, um alento a quem sofre, um afago ao coração, uma mão estendida.” “Tá Tudo Bem” vem acompanhada de um videoclipe, que será lançado no canal oficial do Midas Music neste sábado (dia 09). Sobre o clipe, o artista conta: “Ele é basicamente uma homenagem à cena cultural, fortemente afetada com a pandemia. Fiz questão de reunir artistas de várias áreas para dar essa representatividade cultural, dar esse olhar à cena da cultura, pois descobrimos juntos que podemos ficar sem muitas coisas, mas não sem cultura, não sem arte. Torço para que em um futuro breve os artistas retornem aos palcos e o público aos teatros.”

“‘Tá Tudo bem’ surgiu de um sentimento de aflição ao saber que uma pessoa próxima estava doente”, comenta Saulo. “Estou na expectativa da reação das pessoas sobre essa mensagem de esperança, o momento atual ainda requer uma união de forças para cruzarmos esse período de balanço devido à pandemia. Se alguém se sentir melhor ouvindo esse novo trabalho já estarei cumprindo minha expectativa, de levar esperança a quem precisa”, finaliza.

Sentada Violenta – MC G15

Após o sucesso de “Nunca Foi Amor”, MC G15 lança nesta quinta-feira, 07 de outubro, “Sentada Violenta”. O single, que faz parte do projeto “G de 15 em 15”, já está disponível nas principais plataformas de streaming e o clipe oficial entra no canal da GR6, a partir das 12h.

“Mais um hit para fazer história”, comemorou o artista. “G de 15 em 15” é um projeto que vem recheado de grandes participações, com uma pegada animada e, é claro, contagiante, marca registrada de MC G15. Nattan, Gaab , MC Davi , MC Menor da VG, MC Don Juan , MC Pedrinho e Ryan são alguns dos nomes que fazem parte do trabalho.

Feelings – clide (EP)

Cantor/compositor internacional, clide alcançou aclamação generalizada em ambos os lados do Atlântico após lançar seu EP de estréia “in my mind” em 2020, acumulando mais de 20m de fluxos através de DSPs no processo. A faixa de foco ‘broken parts’ foi bem recebida pelos blogs de música incluindo ‘Before The Data’ (anteriormente ‘HillyDilly’) e ‘Kings of A&R’, estabelecendo-o como um dos mais quentes ‘artistas-para-assistir’ da pop.

Com um som indie/chill pop polido e uma letra crua e relatável, o clide frequentemente faz comparações com artistas como LAUV, Sam Smith e Charlie Puth. O próximo EP do clide, ‘Feelings’, faz um mergulho mais profundo, ainda mais íntimo, no desgosto do próprio clide e nos sentimentos de incerteza; examinando a montanha-russa emocional do amor na era digital.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement