Julia Svacinna, Alanys Santos e Pedro David são destaques em ‘Fazendo meu Filme’, inspirado no livro de Paula Pimenta

Se você acompanhava o mundo da literatura infanto-juvenil nos anos de 2010, com certeza conhecia o livro “Fazendo meu Filme”, de Paula Pimenta. Em 2022, para a alegria dos fãs, a obra ganha uma adaptação nas telonas prevista para o segundo semestre deste ano. Gravado do final de 2021, o teaser foi lançado na última semana e deixou fãs e elenco ansiosos.

Os atores Julia Svacinna, que viverá Natália, Alanys Santos, que será Gabi, e Pedro David, que interpreta Rodrigo, contam um pouco da participação no filme.

“Assim que mostraram meu teste para a Paula Pimenta, ela disse que eu seria perfeita para a Natália. Já tinha sido aprovada pelo diretor, então não fiz mais testes e fui convidada para fazer o papel!”, revela Julia

Já para Alanys, que deu vida a Paola em “As Aventuras de Poliana” (SBT), a amizade com a atriz Bela Fernandes, que interpreta a protagonista Fani, ajudou na conquista do papel:

“Fui indicada pela Bela, que mostrou para a Paula lives que fazíamos juntas uma época. Passei por vários testes e fiquei muito emocionada quando recebi a notícia. As conexões do filme são evidentes e reais, acho isso lindo.”

O caminho para Pedro foi mais longo. Após ter estrelado em peças de teatro por todo o Brasil e no filme “Ela Disse, Ele Disse” como Rodrigo, o jovem fez diversas audições para entrar na produção:

“Fiz cinco testes, três online e dois presenciais. Todas as audições que fiz foram para o protagonista Léo, mas a equipe do filme decidiu que iria dar vida ao Rodrigo, por conta da semelhança física com o personagem. No final, acredito que foi a escolha perfeita. Me encaixei muito bem.”

A trama e ansiedade para a estreia

“Fazendo Meu Filme” narra a história de Fani (Bela Fernandes), uma jovem comum que tem paixões, amizades e conflitos como qualquer outra. Tudo muda quando sua mãe (Samara Felippo) pede para sua filha se inscrever em um programa de intercâmbio no exterior. Ao passar em primeiro lugar, Fani precisa lidar com a mistura de sentimentos que uma mudança pode trazer.

Ansiosas para a estreia do filme, as atrizes Alanys e Julia estão com altas expectativas para a reação dos fãs.  Já Pedro, garante que a produção será um grande sucesso:

“Tenho certeza que o filme está lindo. O elenco e a equipe se entregaram 100% e posso garantir que vai ser um dos maiores lançamentos nacionais do ano, se não for o maior. Estou muito ansioso para ver o resultado final!”, conta o ator

Julia Svacinna dá vida a Natália, uma amiga super apaixonada de Fani, mas que não tem sucesso no amor. A atriz e cantora, que participou dos filmes “Um Tio Quase Perfeito 1 e 2” e lançou diversos singles esse ano como “Rollercoaster”, acredita ser diferente de sua personagem, apesar de algumas semelhanças:

“Temos características em comum, mas no geral sou bem diferente da Nat. Nós duas somos sonhadoras, curiosas e temos um coração bem grande, mas cada uma tem um ponto que prevalece mais. Estou doida para vocês conhecerem mais um pouquinho dela, agora em carne e osso (risos).”

Já Alanys acredita ser parecida com Gabi, uma jovem com personalidade forte que preza a amizade antes de tudo: “Foi muito interessante interpretar essa personagem, ela está muito à frente da época do filme. Somos bem semelhantes, principalmente por ser uma amiga muito companheira e alto astral. Acredito que vocês vão amá-la tanto quanto eu.”

O lado artístico de Pedro também aflora em seu personagem, Rodrigo: “Temos várias características parecidas, principalmente por ser um jovem artista, sensível e dedicado aos amigos. Fico muito feliz em interpretar uma pessoa tão boa, com um coração enorme!”

O filme também conta como elenco de apoio os atores Matheus Costa, como Alberto, irmão mais velho da Fani, Maria Alice Mello e Luca Ribeiro.

Xamã é o novo embaixador do gin Tanqueray

Brenno Reis & Marco Viola lançam o volume 01 do DVD “Novas Histórias”