Entrevista: Julia Svacinna celebra boa fase da carreira ao lançar nova música ‘Rollercoaster’

Julia Svacinna celebra boa fase da carreira ao lançar nova música ‘Rollercoaster
Crédito: Yuri Pinheiro

Julia Svacinna, conhecida por atuar em grandes produções como “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (Globoplay),  “O Mecanismo” (Netflix) e nos filmes “Um tio quase perfeito 1 e 2”, têm investido cada vez mais na carreira de cantora e compositora. A jovem, de apenas 17 anos, já lançou o single “Everyday” esse ano e dá continuidade ao trabalho musical com a nova produção “Rollercoaster”.

Apesar de ter composto “Rollercoaster” com somente 14 anos de idade, Julia decidiu lançá-la apenas esse ano.

Sua relação com a música

A jovem desde cedo teve amor pela música. Com 5 anos, começou a brincar com o piano sozinha, e até hoje passa horas tocando. Esse carinho vem por forte influência de seus pais, que incentivam o contato dos filhos com a arte, levando a teatros musicais e shows. Com prática e persistência, Julia alcançou diversos retornos positivos com suas canções

Entrevista:

Você acaba de lançar o single “Rollercoaster”. Como está sendo ver a repercussão dessa faixa?

Essa música tem uma importância gigantesca para mim. Carrega muitos significados e a repercussão da faixa está me deixando muito feliz! Todo mundo que falou comigo estava apaixonado por ela! Diziam sobre a poesia da letra e o encanto da melodia e amigos meus que não sabem falar inglês me disseram que choraram mesmo sem entender as palavras porque a voz estava expressando a dor que a letra trazia! Eu não poderia estar mais feliz com uma repercussão dessas!

Essa música foi escrita em 2019, quando tinha 14 anos. Por que decidiu que era a hora de lançá-la?

Há muitos anos rollercoaster era um projeto que eu queria que acontecesse, mas acho que apesar de a música estar pronta ainda não era o momento certo. Acho que ter 17 anos acabava sendo um deadline para o lançamento devido a parte em que cito a minha idade na música, e com 18 já não faria mais sentido, mas a real motivação para lançar essa música agora foi o fato de eu mais que nunca me sentir dona de mim e no controle das minhas ações e para eu mesma lembrar que tenho minhas dores e que a vida tem sim altos e baixos, mas que eu vou passar por todos eles, como venho fazendo a minha vida toda.

O que você busca passar com essa faixa?

Rollercoaster é uma música que fala sobre a confusão que é a vida. Nós temos os dias bons e os dias ruins, e parece que não controlamos quando eles acontecem, mas a verdade é que 90% da vida é definida pelas nossas emoções, significados e reações (ações) ao que acontecem ao nosso redor e 10% são realmente esses fatores externos. Com essa faixa eu queria passar a mensagem de que nós podemos aprender a controlar o que sentimos, e lembrar a todos que a vida é uma montanha russa, mas que nós podemos, se estamos voando sobre ela e fazendo com que suas quedas sejam mais suaves e controladas ou se estamos sentados no carrinho deixando que ela nos leve aos locais onde bem entender, mesmo que isso seja debaixo da terra.

Como está sendo essa nova fase da sua carreira musical?

Essa nova fase da minha carreira musical tem muito a ver com a pessoa que eu sou hoje. Estou muito feliz, não só com os resultados das minhas ideias, mas também com a reação do público. Eles parecem estar gostando tanto quanto eu. Está sendo incrível e mal vejo a hora de verem os próximos passos rsrs.

Você pretende conciliar a carreira de atriz com a de cantora? Ou pretende dar mais atenção para a música no momento?

A arte é a minha maneira de comunicação com o mundo, seja dando vida a um personagem, escrevendo e interpretando uma música, ou até mesmo escrevendo textos (porque sim, eu amo escrever). Pretendo sim conciliar os dois, mas estou também muito dedicada as minhas músicas e pretendo em breve fazer shows por ai… quem sabe?

Quais são os próximos passos?

Ainda não posso contar o que vem por ai, mas adianto que para 2022 ainda temos MUITA coisa boa. Muitas músicas para fazer refletir e sentir tudo o que podemos sentir. Eu estou muito animada e dedicando 100% de mim para que fique perfeito como vocês merecem!!
Hoje 03/06 sai o making off de Rollercoaster onde conto sobre o que essa música significa para mim. Espero que gostem 💕

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Spotify Playlist creme Filipe Ret

Spotify lança experiência exclusiva do novo álbum de Filipe Ret

nmn

Lucas Pretti lança clipe de “Viciado em Você”, single sobre uma desilusão amorosa