in

Inspirado por seus gatos, Ratier lança o EP “Cat Eyes”

Disco mescla elementos do tech house e house, e chega em momento especial na vida do artista

Inspirado por seus gatos Ratier lanca o EP Cat Eyes POP CYBER
Foto: Cassiano Vargas

Dois meses depois de apresentar ao mundo o seu terceiro álbum de estúdio, “Ritual”, Ratier já tem novidades em sua cada vez mais rica discografia. Estamos falando do EP “Cat Eyes”, lançado pelo DJ, produtor e empresário brasileiro nesta sexta-feira, 23. Ouça aqui!

Dividido em três faixas — “Cat Eyes”, “Cat Mistery” e “Cat Feelings” —, o disco foi inspirado pelos gatos de Renato Ratier, um grande amante dos animais que possui diversos felinos em seu lar (além de cães). Foi a energia da convivência com seus pets que acabou influenciando as três produções.

Mesclando tech house a elementos do house, “Cat Eyes” mistura muitos synths, basslines fortes e texturas “techy” e eletrônicas, além de um vocal mais soulful na faixa-título.

O release chega em uma fase muito especial para o artista, que, além do ainda recente novo LP, vem de um ano intenso, em que fez história no Tomorrowland Brasil, dividiu cabine com Carl Cox e mostrou seu olhar apurado como produtor. A recompensa de sua dedicação e criatividade musical chegou no início 2024, onde conquistou duas colocações nos rankings da revista especializada House Mag: Top #3 DJs Alternativos e Top #12 DJs Brasil.

Ratier tem também desfrutado de conquistas como a abertura do Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro, e da ampliação do Surreal Park, em Camboriú, superclub que vem apresentando novas e impactantes pistas de dança.

Sobre Ratier

Com mais de 28 anos de legado, Renato Ratier é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil.

Admirado por sua busca incessante por qualidade e profissionalismo, o DJ, produtor e empresário é mais conhecido por ser o criador do D-EDGE — um dos clubes mais importantes na história da música eletrônica global —, do Surreal Park, superclub em Santa Catarina, e do recém-inaugurado Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro.

Lollapalooza Brasil 2024 POP CYBER

Falta um mês para o Lollapalooza Brasil: festival divulga mapa do evento e informações sobre a entrega de pulseiras

Luca Latorre homenageia o nascimento do filho no single O mundo e teu POP CYBER

Luca Latorre homenageia o nascimento do filho no single “O mundo é teu”