Connect with us

Música

Indicações com Erick Roza: cantor separa músicas para momentos especiais e fala sobre seu processo de composição

Published

on

Erick Roza Divulgacao 1 1

A música é uma das artes mais consumidas no Brasil e no mundo, e nada melhor do que ouvir canções que sejam capazes de transmitirem os melhores sentimentos possíveis em qualquer momento do nosso dia. É exatamente com esse propósito que o cantor e compositor Erick Roza, um dos destaques do pop nacional, se inspira para criar suas faixas repletas de mensagens positivas, de esperança, empatia e amor. 

Todas as composições e músicas lançadas são baseadas naquilo que Erick acredita e vivencia na sua vida. As faixas, além de carregarem uma letra positiva, são compostas com o objetivo de fazer com que as pessoas se sintam conectadas com as mensagens e que, de alguma forma, possam encontrar conforto e se sentirem bem.   

“A minha forma de criação é justamente compôr sobre aquilo que estou vivendo. Às vezes estou em uma vibe de determinado assunto, depois muda. Todas as minhas músicas busco justamente trazer boas mensagens e o processo de criação é feito já com base nisso. Quero falar sobre coisas que eu julgo que são boas para mim ou que gosto de seguir na minha própria vida, transformar isso em música e transmitir essas mensagens de alguma forma”, conta Erick sobre o processo de criação e composição das faixas.

Diante dessa proposta, o cantor lançou “O Bem Maior” em Julho, que chegou com uma letra cheia de amor e positividade, com a qual todos podem se identificar. A canção, chegou em momento ainda de pandemia, em que a esperança, a empatia e a crença em uma força maior se tornam necessárias. 

“Estamos vivendo um momento delicado e diferente para todo mundo. Em dias ‘diferentes’ como estes, pra mim é muito importante a pessoa receber mensagens positivas, seja por meio de uma música, um post ou um filme. Acredito muito nisso de energias, de que quando estamos em uma vibração mais alta, as coisas mudam ao nosso redor. Boas mensagens são sempre bem vindas, e se isso ajudar as pessoas, já me dou por satisfeito e sinto que cumpri meu papel com minha música”. 

“Tenho um carinho muito grande com essa música. É uma faixa que consegui juntar vários conselhos que eu busco seguir em uma música só. O que eu mais busco transmitir com ela é justamente isso, se olharmos em cada verso, cada um é um conselho diferente. É um conselho que, primeiro falo para mim, e por buscar seguir isso, consegui trazer todos eles reunidos em uma música só. A recepção do público falando sobre a música e sobre como reagiram demonstra que, de certa forma, consegui alcançar meu objetivo”, conta Erick. 

E aproveitando para continuar transmitindo apenas sentimentos bons com essa matéria, que tal um ping pong de indicações mega especiais do Erick? O cantor separou para a gente indicações de músicas para se ouvir em diferentes momentos! E olha que ele arrasou, hein? Confere aí: 

Ping Pong – Indicações do Erick 

– Uma música para relaxar? 

Deitado nessa cama – Tiago Iorc.

– Uma música para ficar feliz?

Happy – Pharrel Williams. É impossível ficar triste ouvindo essa música. 

– Uma música para caminhar? 

Uma música instrumental, um Beethoven para ficar refletindo sobre a vida.

– Uma música para ouvir com quem ama? 

Always, do Bon Jovi

– Uma música para ouvir enquanto se lê um livro? 

Um lofi. Bom para dar uma estudada. 

– Uma música que transmita esperança? 

Tente outra vez, do Raul Seixas.

E aí, curtiu? As músicas do Erick estão disponíveis em todas as plataformas digitais e, se você também é fã de arte que inspira e transmite positividade, já corre para conferir! 

O cantor também lançou recentemente uma regravação da faixa de sucesso “Sensível Demais”, do cantor Jorge Vercillo e contou com a participação do próprio artista. A música traz na letra um sentimento de saudade e se conecta com o objetivo de Erick na música: transmitir sempre as melhores mensagens por meio da arte. Em breve o cantor estará anunciando novos singles com a mesma pegada e projetos que vão continuar conquistando corações e se conectando com muita gente. 

 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement