Conecte-se conosco

Entrevistas

ENTREVISTA: Erick Roza e o ex Polegar Marcelo Souza falam sobre a faixa “Senhor, senhor!” e o EP “MPB Espírita”

Publicado

em

Foto Beatriz Person 2 scaled

O cantor e compositor Erick Roza, que desponta como um dos grandes nomes do pop nacional, lançou recentemente o EP “MPB Espírita” pelo selo Best Play. O trabalho chega com participação especial do seu pai Marcelo Souza na faixa “Senhor, senhor!”. Marcelo ganhou notoriedade nacional por ser um dos integrantes do Polegar, uma das “boy bands” brasileiras de maior sucesso nos anos 80 e 90. Ele inclusive participou da reunião para comemorar os 25 anos de carreira do grupo, que ocorreu em 2014. Na ocasião, todos os integrantes originais fizeram aparições em diversos programas de TV e contaram histórias e curiosidades sobre os anos de maior sucesso da banda.

Como o próprio nome diz, o EP “MPB Espírita” traz ensinamentos e inspirações que vem do espiritismo, doutrina que Erick não apenas pratica, mas também se dedica em inspirar outros jovens através de seu canal no youtube, intitulado Jovem Espírita.

O lançamento conta com as inéditas “Senhor, senhor!” (Feat com Marcelo Souza), “Estações” e o single Duas Metades”, lançado recentemente pelo cantor e que já conta com mais de 175 mil plays nas plataformas digitais. 

Confira a tracklist do EP:

1 – Senhor, senhor! (feat com Marcelo Souza)

2 – Duas Metades

3 – Estações

Para saber mais detalhes sobre o novo trabalho, conversamos com o Erick e o Marcelo, que nos contaram como foi gravar a faixa juntos e dividir esse momento. Inclusive, Erick contou sobre a importância do EP! 

Portal Pop Cyber – “Senhor, senhor!” é a primeira música de vocês dois juntos, certo? Como foi compartilhar essa experiência? 

Erick: Foi muito bacana! Se sou músico hoje é graças ao meu Pai! Sou muito grato a ele, então poder gravar junto não poderia ter sido nada menos que fantástico. Sem contar que atualmente ele é advogado, eu arrastei ele para o estúdio hahah

Portal Pop Cyber – Essa nova faixa traz uma mensagem muito importante. Contem um pouquinho mais sobre o que esse lançamento transmite para o público?

Erick: Eu busquei fazer uma crítica nessa música sobre a hipocrisia. Em que vivem pregando com a boca os ensinamentos de Cristo, mas não pregam com o coração. Lógico que ninguém é perfeito, nem eu e nem você que está lendo. Mas tem gente que utiliza o que Jesus nos passou para tirar algum tipo de proveito pessoal, isso é totalmente o oposto do que ele veio nos ensinar.

Portal Pop Cyber – Erick, essa faixa compõe seu novo EP. Como foi seu processo de criação do “MPB Espírita”? 

Erick: É um EP que eu estou planejando há anos.Sempre quis que meu trabalho voltasse para essa temática, pois esse lado “espírita” é muito forte em mim e poder finalmente lançar ele e gritar isso ao mundo foi ótimo.

Portal Pop Cyber – Marcelo, você fez um grande sucesso nos anos 80 e 90 com “Polegar”. Como está sendo para você esse momento de voltar na música e ao lado do seu filho? 

Marcelo: Para mim é uma surpresa, não esperava. Não esperava realmente, depois de anos em que não estou mais na música, poder gravar um clipe ou uma música com o meu filho. E é uma honra. Ele está seguindo os mesmos passos que eu. Fico muito feliz com isso. Me sinto muito lisonjeado de poder estar ao lado dele e hoje como 2 homens cantando. Passei para ele tudo o que aprendi com o grupo ‘Polegar’ e ele recebeu isso com muito amor, muito carinho e colocou em prática. Fico muito feliz por isso.

Portal Pop Cyber – Sempre tiveram a música inserida na família de vocês?

Na minha vida a música está presente desde muito cedo. Com 11, 12 anos eu já comecei a aprender violão e Deus me deu o dom de cantar, então eu sempre gostei disso também. Quando tive os meus filhos, o Lucas e o Erick, desde pequenos gostavam de música. Tanto que ganharam de presente da avó um teclado, pegavam meu violão e minha guitarra e ficavam tocando. Veio também a Naná, minha outra filha, que também canta e tem uma voz linda. Ela canta tão bem quanto o Erick. Acredito que eu tenha dado essa influência positiva para os melhores. Eles são músicos hoje, o Lucas também, meu outro filho. Eu acredito que eu tenha sim passado isso para eles.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Publicidade