Imagine Dragons lançam hoje o novo álbum “LOOM”

Banda se apresentou na quarta-feira no Jimmy Kimmel Live!

Imagine Dragons lançam hoje o novo álbum LOOM
Crédito de foto: Eric Ray Davidson

Dando início a uma nova e ousada fase, o Imagine Dragons revelou hoje, sexta-feira, 28 de junho, seu aguardadíssimo sexto álbum, “LOOM (KIDinaKORNER/Interscope). Para abrir os trabalhos na semana de lançamento, a banda tocou na quarta-feira no programa “Jimmy Kimmel Live!“.

O sexto álbum de estúdio do Imagine Dragons, “LOOM”, representa o auge de sua jornada artística de autodescoberta do grupo e marca seu melhor trabalho. “LOOM”, produzido inteiramente pelo Imagine Dragons com os hitmakers suecos e colaboradores Mattman e Robin (colaboradores de longa data da banda), traz um equilíbrio perfeito entre os sons clássicos que levaram o ID ao estrelato e um frescor que trouxe alegria e se refletiu no clima no estúdio. O funk-pop propulsor de “Kid” e “Nice to Meet You” canaliza o som favorito dos fãs no início dos anos 2000. O reggae-rock de “Gods Don’t Pray” se mistura com o clima de hino gótico do single principal “Eyes Closed” e a balada melancólica “Don’t Forget Me”. Com nove faixas inéditas, incluindo os singles de sucesso “Eyes Closed” e “Nice to Meet You”, “LOOM” significa novos começos no horizonte, a empolgação por um novo dia e por momentos que ainda estão por vir. A versão física do álbum já está disponível para pré-venda na UMusic Store.

No ano passado, os integrantes do Imagine Dragons fizeram uma rara e merecida pausa das atividades na estrada, talvez a mais longa em muitos anos. Eles a aproveitaram ao máximo, dedicando tempo à família e aos amigos. Energizada por essa pausa e com uma perspectiva renovada, a banda se reuniu no estúdio e voltou com a mesma inspiração que alimentou seu material mais amado pelos fãs. Os músicos refletiram sobre o passado para se lançarem em um futuro em que as fronteiras entre gêneros desapareceram completamente e tudo é possível em termos criativos. Essa jornada os levou ao seu trabalho mais dinâmico e definitivo até hoje, “LOOM”.

SOBRE O IMAGINE DRAGONS:

O Imagine Dragons segue redefinindo o rock no século 21. Enchendo estádios, criando hinos de arrepiar e quebrando recordes a todo momento, o quarteto de Las Vegas é hoje uma das maiores bandas de rock do mundo. Ganhadores do prêmio GRAMMY®, eles têm vendas acumuladas equivalentes a cerca de 74 milhões de álbuns, 65 milhões em músicas digitais e 160 bilhões de streams. O ID se destaca como “a única banda na história a ter quatro singles com certificado de diamante da RIAA”. São eles “Radioactive” (16 vezes platina), “Believer” (13 vezes platina), “Demons” (12 vezes platina) e”Thunder” (11 vezes platina).

Desde que surgiu, em 2009, o grupo teve cinco estreias consecutivas no Top 10 da Billboard Top 200 com “Night Visions”, de 2012 (sete vezes platina, KIDinaKORNER/Interscope), “Smoke + Mirrors”, de2015 (platina, KIDinaKORNER/Interscope), “Evolve”, de 2017, (platina tripla,KIDinaKORNER/Interscope), “Origins”, de 2018 (platina,KIDinaKORNER/Interscope) e “Mercury — Act 1!”, de 2021(KIDinaKORNER/Interscope). Com o lançamento de “Mercury — Act 2”(KIDinaKORNER/Interscope) em 2022, eles completaram o opus em dois álbuns com produçao do lendário Rick Rubin. O single de sucesso “Bones”, apresentado em “Mercury — Act 2”, chegou ao primeiro lugar na parada Alternative Radio e permanece no Top 50 global do Spotify.

“Enemy”, a colaboração da banda com o rapper J.I.D., de East Atlanta, somou bilhões de streams globais e ficou em sexto lugar no IFPI Global Singles Chart de 2022. Dominando as rádios, o Imagine Dragons continua a ser uma das quatro únicas bandas a colocar quatro singles consecutivos no Top 5 da parada Alternative Radio dos EUA. Mais recentemente, o quarteto fez história no Spotify, com “Bad Liar”, a décima canção do grupo a ultrapassar um bilhão de streams. Eles agora são a banda com o maior número de músicas transmitidas em mais de um bilhão, a primeira na história da plataforma a ter dez músicas atingindo esse marco.

Os videoclipes de “Thunder” e “Believer” atingiram a impressionante marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube, e os clipes de “Radioactive” e “Demons” chegaram a mais de 1 bilhão de visualizações.  O grupo colaborou com muitos artistas grandes, desde Kendrick Lamar, Lil Wayne e Wiz Khalifa até Avicii e Hans Zimmer, o renomado compositor de trilhas de cinema. Em retribuição por todo o sucesso, o ID arrecadou milhões para várias causas, trabalhando também com sua própria instituição de caridade para o câncer pediátrico, a Tyler Robinson Foundation, a LOVELOUD Foundation e o festival do vocalista Dan Reynolds em apoio à juventude LGBTQ+.

Em 2022, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nomeou os integrantes do grupo embaixadores da UNITED 24, que apóia a ajuda humanitária na Ucrânia. O Imagine Dragons recebeu quatro indicações para o American Music Awards de 2022 (Duo ou Grupo Pop, Artista de Rock, Álbum de Rock e Canção de Rock). A banda também foi indicada como Grupo do Ano no People’s Choice Awards de 2022. Mais recentemente, o clipe de “Crushed” recebeu uma indicação na categoria Video For Good no VMA’s da MTV.

Jennifer & Stephany assinam com a Warner Music Brasil

Jennifer e Stephany assinam com a Warner Music Brasil

Muito Brabo- Xamã revela primeira amostra do novo álbum, previsto para o segundo semestre

“Muito Brabo”: Xamã revela primeira amostra do novo álbum, previsto para o segundo semestre