Ice-T lembra de assistir Eminem “enfrentar a tempestade” na frente de uma platéia instável

Aos 61 anos, Ice-T assistiu ao nascimento do hip-hop e sua evolução desde então. Se não fosse por ele, muitos dos grandes nomes não teriam conseguido entrar pela porta, incluindo Eminem. De volta à Warped Tour em 1999, Eminem admitiu, ao lado de Proof, que “Reckless” de Ice-T foi a primeira música de rap que ele ouviu.

20 anos depois, Eminem permanece como um dos maiores letristas vivos da história do hip-hop. Seria quase impossível vê-lo se apresentar na frente de uma multidão agora e vê-lo ser vaiado. 1999 foi uma época diferente, no entanto. Ice-T recentemente falou com a HNHH, onde ele detalhou seu encontro com Em pela primeira vez e viu o rapper relativamente novo enfrentar uma multidão relutante.

“Eu conheci Em quando ele estava na Warped Tour e as crianças brancas estavam vaiando ele. As crianças brancas estavam jogando coisas nele. Foi quando eles costumavam usar o termo “peruca”. Eles não gostaram dele porque era uma turnê punk rock. Agora eu estava lá fazendo rap, eles não tiveram nenhum problema comigo ou com o Black Eyed Peas. Mas quando ele chegou lá, acharam que não havia problema em desrespeitar. E eu o assisti resistir àquela tempestade.”, revelou T.

Mas essa interação deu ao Ice-T um prenúncio das intenções de Em com o rap. Ice-T lembrou de perguntar a Em o que ele queria do jogo do rap ao qual Em respondeu: “Bem, eu quero estar por perto como você e Dre”.

“Naquela época, ele estava preocupado com a longevidade. E ele sempre foi um rapper sobrenatural, ele era incrível, mas seria capaz de resistir à tempestade? Agora, as crianças brancas o amam! Mas ele teve que lutar por isso.” Era engraçado, mas não, ele estava ficando mais tenso com o público branco do que com o público negro”, acrescentou.

Tags: EminemIce-T
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com